Câmara de Ponte Nova lança novo portal e aplicativo

por Imprensa — publicado 02/02/2018 15h20, última modificação 27/08/2020 13h36
Cidadania e transparência na palma da mão
A Câmara de Ponte Nova lançou, em 1º de fevereiro, seu novo portal e o aplicativo permitindo mais interação com a população. De maneira rápida e direta, o cidadão pode acessar o novo portal e receber as informações do Poder Legislativo como matérias em tramitação, leis municipais, programação de reuniões, gravações das reuniões em áudio e vídeo, prestação de contas, transmissão ao vivo das reuniões, notícias, as ações de cada vereador e, em tempo real, acompanhar o Portal da Transparência.
E, a partir de agora é possível, acessar as informações da Câmara pelo aplicativo. A plataforma móvel também tem o objetivo de facilitar a comunicação entre o Legislativo e cidadãos de forma mais moderna.
A criação do aplicativo, assim como a reformulação do portal, ficou a cargo da empresa Web Midias e Sistemas LTDA., vencedora da licitação, ocorrida em 1º de dezembro de 2017, representada pelo sócio Matheus Peixoto de Oliveira.
Desde então, aconteceram diversas reuniões com a equipe da Câmara e os responsáveis pelo desenvolvimento do portal e do aplicativo com o intuito de tirar dúvidas, dar sugestões, treinamento e manutenção do mesmo. A Agência Os3 Comunicação, que desenvolveu a identidade visual da Câmara com o logotipo focado no fortalecimento do diálogo e da transparência dos atos do Legislativo por meio do design gráfico, foi a responsável pelo desenvolvimento do novo layout.
Totalmente reformulado, o ambiente constitui um canal mais eficiente para acesso e acompanhamento das atividades parlamentares, além de uma nova perspectiva na comunicação entre o Legislativo e a população.  “O novo site e o aplicativo nos posicionam como contemporâneos junto aos internautas, especialmente, hoje, em que o celular é um equipamento que está nas mãos de tantas pessoas”, disse Leo reforçando que a nova ferramenta de comunicação da Câmara tem o objetivo principal de garantir cidadania e transparência na palma da mão.
Baixe o aplicativo da Câmara de Ponte Nova gratuitamente no Google Play e Apple Store e acompanhe o Legislativo no seu celular a qualquer hora, em qualquer lugar!