Câmara de Ponte Nova amplia sistema de segurança

por Divisão de Comunicação — publicado 07/02/2024 17h36, última modificação 07/02/2024 17h36
Os novos equipamentos estão em fase de testes e passam a compor o sistema de segurança junto com as câmeras e os vigias

Durante a Reunião Plenária de segunda-feira (5), o presidente da Mesa Diretora, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), anunciou que a Câmara adquiriu equipamentos para a modernização do sistema de segurança do Legislativo Municipal. Trata-se uma catraca eletrônica com controlador de acesso facial, aplicativo de gerenciamento e portal detector de metal.

Atendendo determinação do presidente, os equipamentos foram adquiridos por meio de processo licitatório e já foram instalados. Eles se encontram em fase de testes. O objetivo é o controle de acesso às dependências da Câmara por servidores, vereadores, terceirizados, visitantes e do público em geral.

Além de aumentar a segurança, o controle de acesso possibilitará o cadastro dos visitantes e o controle de frequência, permitindo a formação de banco de dados e controle estatístico com as características do público frequentador.

Em 2023, a Câmara também investiu na modernização do sistema de segurança.