Câmara de Ponte Nova adere à campanha Natal do Bem

por Divisão de Comunicação — publicado 10/12/2021 15h52, última modificação 10/12/2021 15h52
A Mesa Diretora da Câmara ajustou a parceria com o Circuito do Bem

A Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova, composta pelos vereadores Antônio Carlos Pracatá (MDB)/presidente, Dr. Wellerson Mayrink (PSB)/vice-presidente, e Zé Roberto Júnior (REDE)/secretário, recebeu o presidente da Organização da Sociedade Civil Circuito do Bem de Ponte Nova, Samuel Gonçalves Pinto. Na reunião realizada na última quarta-feira (8), ficou acertado o apoio da Câmara à campanha Natal do Bem.

Samuel explicou aos vereadores que a campanha é uma ação solidária que une várias entidades com o objetivo de fornecer cesta natalina a famílias em situação de vulnerabilidade. A intenção é possibilitar uma ceia de Natal digna e sustento durante o mês festivo.

Com o objetivo comum de unir esforços pelo bem-estar coletivo, a campanha mobilizou diversas de instituições em Ponte Nova, entre elas o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania/CEJUSC, a Prefeitura de Ponte Nova, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Ponte Nova/SEMASH, as Polícias Civil, Militar e Penal, o Projeto “Caminhando com a PM”, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais/MPMG, a Associação Feminina Confidentes do Vale/PN e o Rotary Club de Ponte Nova.

A meta dos organizadores é arrecadar 300 cestas natalinas e 300 kits de higiene pessoal, que serão entregues a famílias previamente selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Ponte Nova inscritas no Cad-Único. Para a montagem das cestas, serão arrecadados produtos como arroz, feijão, óleo, leite, fubá, panetone, doces, carnes, brinquedos e itens de higiene pessoal.

Os membros da Mesa Diretora da Câmara se comprometeram em atuar junto aos amigos, demais vereadores e servidores do Legislativo objetivando ajudar o Circuito do Bem e as demais entidades envolvidas na campanha. As cestas e os kits devem ser entregues às famílias no dia 18 de dezembro.

Pontos de entrega de doações

• Sede do CIRBEM: R. José Otaviano Vieira Mosqueira, 315, Recanto das Pedras
  • Batalhão da Polícia Militar: Av. Nossa Senhora das Graças, 651, Guarapiranga
  • Base Comunitária da Polícia Militar: Praça de Palmeiras
  • CEJUSC (Fórum): Av. Caetano Marinho, 209, Centro
  • SEMASH: Rua Francisco Ozanan, 450 - Centro
  • Delegacia de Polícia: R. Felisberto Leopoldo, 252, Santa Tereza
  • Penitenciária de Ponte Nova: Av. Constantino Trivelato, n.3000, Cidade Nova

Contribuições, de qualquer valor, podem ser feitas para Circuito do Bem-CIRBEM - Conta 44134-1 - Agência 3164 - Banco 756 (Sicoob União) ou PIX: circuitodobempn@gmail.com.