Câmara aprova contratação de profissionais para combate à dengue

por Divisão de Comunicação* — publicado 11/10/2022 18h16, última modificação 11/10/2022 18h16
Agora, a Prefeitura pode contratar 15 auxiliares gerais para atuarem em serviços de prevenção e combate à dengue
Câmara aprova contratação de profissionais para combate à dengue

Equipe da Prefeitura em ação contra a dengue em foto de 2021 | Imagem: divulgação/Prefeitura de Ponte Nova

Durante a Reunião Plenária da última quinta-feira (6), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) do Executivo nº 3.947/2022, que autoriza a contratação temporária de 15 profissionais de auxiliares gerais de preservação, para reforçarem a limpeza e a remoção de entulhos, contribuindo com o combate à dengue.

O texto foi analisado pelas Comissões de Finanças, Legislação e Justiça (FLJ), Serviços Públicos Municipais (SPM) e Orçamento e Tomada de Contas (OTC), que foram favoráveis quanto à redação.

O Executivo justificou a proposta explicando que em períodos chuvosos é necessário que ocorram a higienização das vias, de forma a evitar o aumento de mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue, zika vírus e febres chikungunya e amarela. Por isso, a necessidade de reforçar a equipe, de forma que os profissionais possam atuar antes da temporada de chuvas.

Os trabalhadores aprovados no processo seletivo terão carga horária de 40 horas semanais, remuneração de R$ 1.365,98 e podem ter nível de escolaridade de ensino fundamental incompleto. Os contratos terão durabilidade de seis meses.

O texto aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor.