Câmara analisa proposta de criação de Festival Anual de Literatura de Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 29/07/2022 15h13, última modificação 29/07/2022 15h13
A ideia é estimular a escrita e a leitura entre os munícipes, além de contemplar a literatura com novas oportunidades de difundir a arte e premiações

Imagem de Hermann Kollinger por Pixabay

O Projeto de Lei (PL) nº 3.920/2022, que visa a criação do Festival de Literatura no município de Ponte Nova (Festival Anual de Literatura), está sendo analisado na Câmara Municipal, por meio das comissões de Finanças, Legislação e Justiça (FLJ), Serviços Públicos Municipais (SPM) e Orçamento e Tomada de Contas (OTC).

O Executivo, que é o autor da proposta, defende a importância da leitura para que as pessoas e, principalmente, os jovens possam enxergar outras formas de conhecer o mundo, entender o passado, transmitir valores e conhecer o processo civilizatório. E por isso argumenta a necessidade da criação de um festival literário no município.

Caso aprovado da forma como foi apresentado, o PL criará o Festival de Literatura no Município de Ponte Nova e designará os prêmios dos participantes, as equipes de trabalho e a forma de licitação dos patrocinadores.

O texto do PL aguarda os pareceres das comissões para ser discutido e votado por todos os vereadores. A matéria está disponível no site da Câmara, juntamente com todos os documentos assessórios gerados durante sua tramitação, assim como as etapas já cumpridas e a situação atual. Basta acessar na barra de menu principal o item “Projetos e Indicações” e pesquisar a matéria desejada.