Calçamento de estrada da Serra dos Pinheiros motiva Requerimento

por Divisão de Comunicação* — publicado 21/10/2022 18h30, última modificação 21/10/2022 18h29
A vereadora Fiota (PSDB), autora do Requerimento, alertou que no período de chuva o trecho ficará intransitável, prejudicando o transporte público
Calçamento de estrada da Serra dos Pinheiros motiva Requerimento

Imagem ilustrativa | divulgação/Prefeitura de Ponte Nova

Foi aprovado na Reunião Plenária dessa segunda-feira (17), o Requerimento nº 249/2022, de autoria da vereadora Fiota (PSDB), que pleiteia informações sobre a previsão para a calçamento do morro localizado na comunidade de Serra dos Pinheiros.

A autora destacou no texto que este local fica em péssimas condições quando chove, dificultando o acesso do transporte escolar e do ônibus que atendem àquela região.

“É um trecho muito ruim, já foi feita uma parte do calçamento, ajudou muito. Mas nós contamos, os moradores da Serra contam, com um morro que tem lá. Fica muito difícil quando começa o período chuvoso, tanto para o escolar, tanto para o transporte coletivo”, reforça a vereadora.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

registrado em: ,