Atitude de Secretário de Obras é avaliada por vereador: “inaceitável”

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/08/2022 17h55, última modificação 05/08/2022 17h58
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) disse que a atitude demonstra um despreparo do secretário
Atitude de Secretário de Obras é avaliada por vereador: “inaceitável”

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 01/08/2022

A manifestação do secretário municipal de Obras, Luiz Henrique da Silva Borges, no jornal Folha de Ponte Nova, também foi criticada pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB). No uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º), ele disse que o secretário empregou uma narrativa preconceituosa em relação à classe dos professores.

“É com imensa indignação que manifesto sobre o despreparo total da sua função, do secretário de Obras. O Sr. Luiz Borges mostrou ser irresponsável, inconsequente e preconceituoso com o profissional de mais nobre e de menos valorização desse país, que são os professores. [...] Ele comparou a profissão dele melhor que a de professor, isso pra mim é inaceitável”, ressalta o parlamentar.

Dr. Wellerson Mayrink relembrou que todos profissionais de todas as áreas passaram pela escola e, por isso, o professor é uma profissão que deve ser valorizada.

“Ele esqueceu que para chegar aonde ele chegou, engenheiro civil, ele dependeu da dedicação do professor que lhe ensinou o beabá e também os cálculos do tipo BDI”, salienta o vereador.

Retratação

O parlamentar disse que espera que o secretário de Obras se retrate com o vereador Wagner Gomides (PV) e com todos os profissionais do magistério de Ponte Nova. “Espero, Sr. Secretário de Obras, Luiz Borges, que faça uma retratação ao nosso vereador e colega Wagner Gomides, assim como toda classe de magistério de Ponte Nova”, reforça o vereador.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação