Aprovado Projeto de Lei para pavimentação de ruas em cinco bairros

por Imprensa — publicado 24/01/2018 23h25, última modificação 28/08/2020 17h00
Entre as vias contempladas, a rua Mauro Moreira dos Santos, no bairro Nova Copacabana, está em situação precária

Os vereadores de Ponte Nova aprovaram, na 6ª reunião extraordinária do Recesso de janeiro, que aconteceu no dia 18, o Projeto de Lei (PL) nº 3.585/2018, de iniciativa da Prefeitura, que autoriza a inclusão de dotação orçamentária, no valor de R$738.954,47 por meio de Crédito Adicional Especial no orçamento vigente para melhoria de infraestrutura urbana em diversas ruas. Do montante, R$493.100,00 refere-se ao Contrato de Repasse nº 849734/2017 e, R$ 245.854,47, de contrapartida do município.

A pavimentação irá beneficiar as seguintes ruas: Antônio José Aleixo (Distrito do Pontal), Guarani (Palmeirense), Jarbas Sertório de Carvalho (Triângulo Velho), Waldemar Gomes da Silva (Triângulo Novo) e Mauro Moreira dos Santos (Nova Copacabana).

O vereador José Osório (PT do B) comentou a inclusão, na lista, da rua Mauro Moreira dos Santos, no bairro Nova Copacabana, apontando os problemas enfrentados pelos moradores. Osório ressaltou seu empenho junto ao deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), desde o início de seu mandato, para que a via recebesse melhorias. Osório citou que, em uma das visitas ao deputado, a vereadora Fiota (PEN) o acompanhou. “Fico feliz de transformar em realidade o calçamento da rua e agradeço ao deputado Rodrigo de Castro pelo apoio e ao prefeito que se comprometeu que, em seu mandato, iria calçar algumas ruas do bairro Nova Copacabana”, disse Osório que, em setembro de 2017, já havia anunciado a liberação de recursos para a pavimentação da via.

Machadinho (PT do B) lembrou que as melhorias para o bairro Nova Copacabana são prometidas há vários anos e que os moradores não acreditavam que elas aconteceriam mais. “O prefeito Wagner pode até me decepcionar daqui para frente, mas, até então, ele está cumprindo a palavra dele”, disse o vereador.

Os vereadores Montanha (PMDB), Betinho (PDT), Fiota (PEN), André Pessata (PSC) e Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentaram a urgência quanto às melhorias nas ruas constantes do Projeto, agradeceram o empenho do deputado Rodrigo de Castro e do prefeito Wagner ressaltaram que outras vias também sejam contempladas.