Aprovado pedido de esclarecimentos sobre reparo em rede de esgoto

por divisão de Comunicação* — publicado 12/08/2022 13h39, última modificação 12/08/2022 13h39
O vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) apresentou o Requerimento atendendo pedidos de moradores do bairro Jardim

Foi aprovado, durante a Reunião Plenária do dia 1º de agosto, o Requerimento nº 173/2022, que solicita ao Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) informações se existe, ou não, planejamento para ampliação ou reconstrução da rede de esgoto localizada no início da rua Professor Raymundo Martiniano Ferreira, no bairro Jardim. A autoria do Requerimento é do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB).

Consta do documento que, pelo menos duas vezes ao mês, ocorrem episódios de entupimento da referida rede de esgoto, transformando a rua em um verdadeiro “esgoto a céu aberto” e causando enormes transtornos aos moradores. No texto, a informação que, quando o problema acontece, servidores do DMAES são acionados e acabam realizando ações paliativas em um local que necessita de uma solução definitiva.

De acordo com Pracatá, o Requerimento atende a pedido de alguns moradores do local, que estão se sentindo prejudicados e exigem uma solução.

“Esse Requerimento é de minha autoria, a pedido dos moradores da rua Professor Raymundo Martiniano Ferreira. Infelizmente, constantemente, tem acontecido esse vazamento de esgoto na rua. E trazendo ali muito transtorno aos moradores, como mal cheiro. E isso acontece quase duas vezes por mês”, disse.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

registrado em: ,