Aprovada destinação de recursos para gestão de lixo em Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 26/09/2022 17h53, última modificação 26/09/2022 17h53
Quase R$ 1,5 milhão será pago ao CIMVALPI para a execução de objetivos estabelecidos no Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Foi aprovado, durante a Reunião Plenária da última quinta-feira (22), o Projeto de Lei (PL) nº 3.934/2022, que destina recursos para o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) para a execução do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS).

Na exposição de motivos, o Executivo, autor da proposta, explica que faz parte do PIGIRS a destinação correta dos resíduos sólidos para implantação da área do atual aterro sanitário que será destinada ao CIMVALPI.

O Executivo repassará o valor de R$ 1.491.382,80 para o CIMVALPI por meio da abertura de crédito adicional suplementar por superávit financeiro do exercício anterior, para reforço de dotação consignada no orçamento vigente.

O texto foi aprovado após a análise das Comissões de Orçamento e Tomadas de Contas (OTC) e Finanças, Legislação e Justiça (FLJ) que solicitaram a apresentação das planilhas de custo de transporte do lixo atualmente.

O PL aguarda a sanção do Prefeito para entrar em vigor.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: