Aplicação do fumacê e atendimentos em PSFs são ressaltados por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 29/03/2023 15h31, última modificação 29/03/2023 15h31
Emerson Carvalho (PTB) explicou que alguns Postos de Saúde da Família (PSFs) estão com atendimento especial para pessoas com suspeita de dengue
Aplicação do fumacê e atendimentos em PSFs são ressaltados por vereador

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 27/03/2023

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (27), o vereador Emerson Carvalho (PTB) esclareceu detalhes sobre a forma de aplicação do fumacê contra a dengue no município. Segundo ele, dois veículos serão utilizados para essa ação.

“A partir de amanhã, às 6 horas da manhã, já começam a circular não só um carro, mas dois carros fazendo o fumacê [...] nos bairros com maior índice de infestação comprovada pela Secretaria de Saúde”, explicou.

Atendimento em PSFs

O atendimento especial nos Postos de Saúde da Família (PSFs) para pessoas com suspeita de dengue foi elogiado pelo vereador, que destacou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) conseguiu contratar profissionais para o serviço destinado às pessoas com suspeita de dengue. Emerson disse que o atendimento especial deve tirar um pouco da sobrecarga dos hospitais.

“Temos agora alguns PSFs com atendimento prioritário à dengue, até as 20 horas, e isso está sendo anunciado dia após dia para que [...] reduza esse atendimento dos hospitais aqui em Ponte Nova”.

Infraestrutura

Emerson agradeceu pela limpeza da rua Ídamo Iacomini, no bairro Primeiro de Maio, e pela reconstrução da ponte do Morro Grande, que terá acompanhamento de um engenheiro. “Agora, com acompanhamento de engenheiro na manutenção do local para que não precise de fazer novamente”.

Emerson solicitou o asfaltamento das ruas José Pinheiro Brandão e Carlos Pinto, localizadas, respectivamente, nos bairros Palmeirense e Triângulo. “Porque são duas ruas que ficaram para trás, [...] as duas ruas também precisam ser asfaltadas”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.