Aplicação de protocolos contra a covid-19 no asilo é pedida em Requerimento

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/06/2022 18h11, última modificação 14/06/2022 18h11
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) justificou o pedido em função do aumento de casos da doença e a preocupação com os idosos
Aplicação de protocolos contra a covid-19 no asilo é pedida em Requerimento

Asilo Municipal de Ponte Nova

Quais os protocolos estabelecidos pela Prefeitura para minimizar os riscos de transmissão da covid-19 no Asilo Municipal foi o tema do Requerimento nº 149/2022, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), aprovado durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (13).

De acordo com o autor do texto, é necessário ter conhecimento sobre esses protocolos, pois a covid-19 ainda não acabou. “São só informações em relação aos protocolos que estão sendo realizados, hoje, em tempo real, no asilo. Porque a covid não acabou. A covid permanece e agora os casos voltaram a crescer”, reforça o parlamentar.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.