Apadrinhamento de praça e indicações são destacados pela vereadora Aninha de Fizica

por Imprensa — publicado 28/05/2020 17h35, última modificação 13/10/2020 14h47
A vereadora também falou sobre o asfaltamento de ruas da cidade

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) começou a participação na Palavra Livre comentando a parceria entre a Prefeitura e uma empresa da cidade, que apadrinhou a Praça Pedro Ferreira Gomes (entre as ruas Padre João do Monte Medeiros e Mário Ferreira da Silva, no bairro São Geraldo).

“Queria agradecer aqui já de antemão ao prefeito Wagner e ao Orlando da Coferpon, que nos deu essa oportunidade de fazer nesse local uma praça, um local em que as pessoas possam sentar, conversar e usar a academia”, falou. Ela disse que vai pedir a instalação de mais um poste para melhorar a iluminação da academia ao ar livre.

A parlamentar comentou sobre as obras de asfaltamento das ruas Mário Ferreira e Juca Heleno. Ela falou que pediu, juntamente com o vereador Zé Osório (PSB), o asfaltamento até a Rua Antônio Teixeira. Aninha relembrou o problema do buraco da Rua Padre João do Monte Medeiros e cobrou providências.

Aninha destacou a Indicação Protocolada 267, de sua autoria, em que quer saber sobre medidas tomadas ou planejadas acerca do deslocamento de terra ocorrido na Rua José Afonso Pereira após o início das obras de campo de futebol no bairro Progresso. “Hoje, [o campo] está trazendo muitos problemas aos moradores da Rua José Afonso Pereira, as casas estão trincando e já foi feito lá uma sondagem e nós queremos saber, eu quero levar para aqueles moradores o que está sendo feito”, afirmou.

A vereadora esclareceu que a Prefeitura não pediu urgência para a tramitação do Projeto de Lei (PL) nº 3.769/2020, que institui e regulariza o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Segundo informou o secretário de Recursos Humanos a vereadora, o salário desses profissionais terá o retroativo desde janeiro deste ano.

Ela aproveitou a Palavra Livre para informar que a licitação para contratar a empresa responsável pela construção de galeria para captação de água pluvial no bairro Central vai acontecer daqui a um mês. A vereadora pediu reparo da avenida principal do Vale Suíço e da Rua José Eduardo Soares, no Vau Açu, que foi solicitado por um morador por meio do site da Câmara. Ela reiterou a necessidade de um ponto de ônibus com cobertura no Novo Centro.

A solicitação de revisão, por parte de comerciantes e moradores, de alguns pontos da revitalização do Novo Centro também foi lembrada por Aninha na Palavra Livre. Eles querem a instalação de uma rampa elevada para pessoas com dificuldade de locomoção. Ela encerrou ao parabenizar os profissionais pelo Dia do Trabalhador Rural, em 25 de maio.

O vídeo na íntegra da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.