Ampliação e manutenção da rede pluvial no Pontal são pedidas por vereadora

por Imprensa — publicado 15/10/2021 13h40, última modificação 15/10/2021 14h41
Fiota (PSDB) alertou que o período das chuvas está chegando e defendeu a necessidade dos serviços

A vereadora Fiota (PSDB) aproveitou a participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa quarta-feira (13) para solicitar a ampliação dos horários de duração dos velórios. “Que não fosse só três horas, porque é um período muito curto. Aí queria que fosse revisto, dá para ampliar o horário”, disse.

Ela comentou sobre o pedido feito à Cemig para a troca de transformador na localidade de Colônia da Pedra. “Estou sendo cobrada pelos moradores. Então, quero dar uma posição para eles, assim que eu chegar, onde ele tem que ir, onde ele tem que procurar para estar solucionando o problema”.

Fiota também explicou sobre a necessidade de ampliação e manutenção da rede pluvial na rua Norival José da Silva, no distrito do Pontal. “Algumas estão entupidas, no 461. É um volume de água, a gente não sabe que volume de água vai vir devido ao período chuvoso. Eu peço com o máximo de urgência, porque para estar desentupindo esses bueiros do 461, porque vai invadir as casas. E, também, o meio-fio que foi arrancado, [...] tem casa do lado debaixo, e o volume de água que descer da Santa Mônica vai invadir a casa que tem abaixo da Nossa Senhora Aparecida”, detalhou.

A parlamentar cobrou reparos na tampa da rede do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) da rua José Mariano Martins Lanna.

O vídeo da participação da vereadora Fiota está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.