Ampliação da coleta seletiva em PN é destacada pela vereadora Aninha de Fizica

por Imprensa — publicado 06/08/2020 17h30, última modificação 06/08/2020 17h30
A vereadora também falou sobe o Projeto de Lei que cria a Semana Municipal de Conscientização sobre o Combate a Violência contra a Mulher

Foi informada pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (3) que os templos religiosos estarão liberados para reabrirem a partir do dia 10. A flexibilização, segundo Aninha, ocorrerá seguindo as normas estabelecidas para a segurança dos frequentadores.

A parlamentar também comentou o Projeto de Lei 16/2020, de autoria dela e da vereadora Fiota (PSDB), que cria a Semana Municipal de Conscientização sobre o Combate a Violência contra a Mulher. “Esse projeto só pôde nascer porque em conversa com a promotora de Justiça, a Doutora Cyntia Giro, que muito se preocupa com as mulheres da nossa cidade, ela viu em mim e na Fiota [...] a bancada feminina da Câmara e nos presenteou com essa oportunidade”.

Aninha disse que enviou um ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente parabenizando pela ampliação do Projeto Recicla Ponte Nova em parceria com a Coorpnova (Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova).

“Com apoio de algumas empresas e instituições, a coleta seletiva passa a atender 14 bairros, e a Coorpnova começou a distribuir um panfleto para os moradores dos bairros atendidos orientado quais são os materiais recicláveis e estão divulgando também os dias e horários da coleta”. A vereadora pediu que a população colabore com a reciclagem.

O vídeo na íntegra da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.