Alunos da Escola Senador Antônio Martins visitam a Câmara

por Divisão de Comunicação — publicado 06/07/2022 18h10, última modificação 06/07/2022 18h10
A atividade é parte de um projeto da disciplina de Cultura de Paz e Convivência Democrática; estudantes e professores foram recebidos pelo Coordenador de Ensino da Escola do Legislativo e pelo presidente da Câmara
Alunos da Escola Senador Antônio Martins visitam a Câmara

Visita aconteceu nesta quarta-feira (6) | Imagem: Ricardo de Melo/Câmara de Ponte Nova

Na manhã desta quarta-feira (6), cerca de 90 estudantes da Escola Estadual Senador Antônio Martins foram recebidos na Câmara de Ponte Nova. Alunos de quatro turmas de 1° ano do ensino médio, eles estavam acompanhados pela Supervisora do Novo Ensino Médio, Tatiana Carvalho, e pelos professores Márion Cézar (Filosofia), Rodrigo Daher (Geografia) e Felipe Paschini (Sociologia).

Eles participaram de diversas atividades na Câmara como uma das etapas de encerramento do semestre letivo da disciplina de Cultura de Paz e Convivência Democrática.

Coube ao Coordenador de Ensino da Escola do Legislativo, Ricardo de Melo, apresentar as dependências da Câmara e repassar informações sobre vários assuntos inerentes às funções, rotinas e funcionamento do Poder Legislativo. Ricardo dissertou também sobre a separação dos poderes, funções dos vereadores e os programas da Escola do Legislativo voltados aos estudantes.

Reunidos no Plenário João Mayrink, durante quase duas horas de conversa, alguns estudantes interagiram fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas e receberam a Cartilha O Poder Legislativo.

Estudantes e professores conheceram também o Centro de Memória da Câmara e assistiram trechos de uma reunião plenária e um reunião conjunta de comissões, disponíveis no YouTube da Câmara.

A atividade é parte do projeto elaborado em parceria dos professores de Ciências Humanas do Novo Ensino Médio. Oportunamente serão encaminhadas à Câmara três propostas construídas pelos estudantes levando em conta as demandas dos locais onde vivem.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), também esteve presente e colocou a Câmara à disposição e agradeceu a visita.