Alternativas para problemas em pontes são destacadas por vereadora

por Divisão de Comunicação* — publicado 02/09/2022 17h55, última modificação 02/09/2022 17h55
Aninha de Fizica (PSB) abordou sobre a situação no distrito de Vau-Açu e na comunidade de Massangano
Alternativas para problemas em pontes são destacadas por vereadora

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 29/08/2022

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (29), a vereadora Aninha de Fizica (PSB), disse que a Prefeitura vai viabilizar um desvio no distrito do Vau-Açu para amenizar as consequências geradas pelo problema de uma ponte no local.

“Vai ser feita um desvio lá, com um percurso um pouco maior, dentro de uma propriedade de um senhor que vai ceder, onde que passa uma linha de trem de ferro. [...] Mas eu acho que não é só isso que os moradores queriam, porque vai só passar pedestre. [...] Nós precisávamos de uma ponte chamada ponte branca, uma ponte paliativa um pouco maior. Enquanto estivesse fazendo a ponte definitiva, essa ponte paliativa serviria para carros menores, motos”, salienta a parlamentar.

Massangano

A vereadora informou que, após uma vistoria em uma ponte na comunidade de Massangano, o secretário de obras, Luiz Borges, esclareceu que será construída uma ponte paliativa no local.

“Fiz uma visita com o Luizinho, vai também ser feita uma ponte paliativa até que resolva, de fato, porque já está na justiça. [...] Mas pelo menos a ponte paliativa para dar mais conforto aquela comunidade vai ser feita”, esclarece a vereadora.

Rua José Saraiva Filho

A instalação de tampa e a limpeza em um bueiro na Rua José Saraiva Filho, localizada no Bairro Sagrado Coração de Jesus, também foi requisitada pela vereadora. “Limpeza e a colocação de uma grade de bueiro na Rua José Saraiva Filho, próximo ao número 77, esquina com a Rua Eugênia Teixeira Bráulio, a pedido dos moradores”, explica a vereadora.

Vila Alvarenga

A vereadora indicou a necessidade da iluminação da praça localizada na Vila Alvarenga e solicitou a previsão da solução desse problema por meio do Requerimento nº 208/2022. “Já foi pedido aqui por outros vereadores. Já está lá dois braços. E as pessoas querem ficar lá até mais tarde, numa praça bonita que foi construída, mas precisa da iluminação. Precisamos fazer com que essa iluminação chegue o mais rápido possível”, reforça a vereadora.

Áreas de CDIs

A previsão do lançamento do edital para concessão de áreas de CDIs foi solicitada pela vereadora por meio do Requerimento nº 210/2022, que foi aprovado durante a Reunião Plenária e abordado por ela durante a Palavra Livre.

“Um pedido de informação, de Requerimento, pedindo aí para que seja informado a essa Casa a previsão de lançamento do novo edital de concessão das áreas dos CDI’s, tendo em vista a existência de empreendedores interessados a implantar e ampliar os seus investimentos”, explica a vereadora.

Aninha reforçou que a ampliação das áreas dos empreendedores gera emprego. “Tendo essas áreas para esses empreendedores, daqui a pouco nós teremos mais serviços. As pessoas precisam de trabalho e eles precisam da área”, salienta a vereadora.

Olho vivo

Aninha esclareceu que, em breve, Ponte Nova contará com câmeras do Programa Olho Vivo, de modo a proporcionar mais segurança para a população. “O Projeto Olho Vivo que também teremos aí em breve. Esse Projeto traz mais segurança para todos os munícipes de Ponte Nova”, comenta a parlamentar.

Iluminação pública

A tramitação do Projeto de Lei do Executivo nº 3.936/2022, que destina recursos para melhorias na iluminação pública do município, também foi abordado pela vereadora. “É de suma importância. [...] Essas iluminações que estão faltando e locais que precisam realmente dessa iluminação”, reforça a vereadora.

SAMU

A vereadora disse que, juntamente com o vereador Zé Osório (PSB), visitou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e solicitou ao Executivo que instale a sede da instituição em um local de mais fácil acesso.

“A pedido das pessoas que trabalham no SAMU, os técnicos, as enfermeiras, os médicos. [...] A oportunidade de colocar o SAMU cá em baixo, até que seja feito, de fato, o asfalto. Que tenha cá em baixo, aqui na praça de Palmeiras ou perto da policlínica. Que o SAMU possa estar presente”, salienta a vereadora.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.