Alagamentos em vias de Palmeiras são alvo de Requerimento à Prefeitura

por Mateus Pires publicado 16/04/2025 18h18, última modificação 16/04/2025 18h18
O vereador Wellington Neim (PP), autor do Requerimento, quer saber quais as providências estão sendo adotadas pela Prefeitura para sanar a situação
Alagamentos em vias de Palmeiras são alvo de Requerimento à Prefeitura

Reprodução/redes sociais

Os constantes alagamentos, em dias de chuvas intensas, de vias do bairro Palmeiras levaram o vereador Wellington Neim (PP) a pedir informações da Prefeitura. Por meio do Requerimento nº 48/2025, aprovado por unanimidade na Reunião Plenária dessa segunda-feira (14), ele quer saber quais providências o Executivo tem tomado para lidar com a situação.

“Por diversas vezes, temos visto a Praça de Palmeiras e as avenidas Francisco Vieira Martins e Dr. Otávio Soares sendo prejudicadas com alagamentos. Precisamos criar meios. Acho que um dos pontos que prejudicou muito aquela via foi de fato o nosso canteiro central. Então, acho que precisamos de pedir ao Executivo estas informações para que, em um futuro muito próximo, a gente possa agir com mais coerência em cima disso”, manifestou o autor do Requerimento durante a Reunião.

O documento indaga a Prefeitura sobre a realização de estudos e levantamentos destinados a identificar as causas dos alagamentos e também à solução da situação. Ele também quer saber quais meditas vão ser adotadas para, em um curto prazo, reduzir os impactos das fortes chuvas na região.

Requerimento

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 14 de abril está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,