Aeródromo tem melhorias após vereador requerer dados sobre funcionamento

por Mateus Pires publicado 27/06/2023 18h30, última modificação 27/06/2023 18h28
Zé Roberto Júnior (Rede) disse que a Prefeitura realizou pintura da pista e planeja contratar empresa para adequar o espaço às regras da aviação
Aeródromo tem melhorias após vereador requerer dados sobre funcionamento

Zé Roberto Júnior (Rede) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (26)

As condições do Aeródromo Municipal Miguel Valentim Lanna foram destacadas pelo vereador Zé Roberto Júnior (Rede), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (26). A abordagem se deu após o parlamentar receber da Prefeitura resposta ao Requerimento de informações sobre o funcionamento do espaçoNa tribuna, o vereador leu parte do documento, que informa sobre a intenção do Poder Executivo em regularizar o espaço para operação de pousos e decolagens de aeronaves. “Está em processo abertura de procedimento licitatório [...] para contratação da empresa especializada para regularizar e viabilizar a operacionalização do aeródromo municipal”.

Apesar disso, Zé Roberto destacou que apenas após o requerimento de informações é que a Prefeitura providenciou melhorias para o aeródromo, como a pintura da pista. “A gente vê ali: 20/06/2023. Foi feito na semana passada. Então o que a gente entende com isso? Que se não tivesse feito aqui a cobrança, isso aqui não tinha andado, não. Essa pintura é nova, foi feita recentemente”.

O vereador chamou a atenção para a lentidão na tomada de providências para que o aeródromo possa operar de forma adequada. “Desde 2021 a gente tem Portaria que proibia que o aeroporto funcionasse como aeroporto. Então assim, olha o tempo que a gente perde muitas vezes por não cumprir prazos”, lamentou.

Sinalização

O parlamentar também sugeriu que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) implemente um semáforo direcionado a veículos que façam o sentido avenida Francisco Vieira Martins em direção à avenida Doutor José Mariano, em Palmeiras.

“Esse sinal ele fica basicamente o tempo todo aberto. Ele fecha só para travessia de pedestre. Então, a gente conseguiria melhorar muito o fluxo de veículos por esse lado”, explicou.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.