Adesão ao Parlamento Jovem 2024 será discutida em reunião na Câmara

por Ronaldo Fernandes publicado 07/02/2024 12h55, última modificação 07/02/2024 19h01
“Melhorias no ensino escolar” é o tema que será debatido nesta edição. Escola do Legislativo abrirá inscrições de estudantes em 14 de fevereiro. O prazo final para a adesão das escolas do Ensino Médio e dos estudantes é o dia 11 de março
Adesão ao Parlamento Jovem 2024 será discutida em reunião na Câmara

Participantes do PJ 2023

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara de Ponte Nova iniciou a organização do Parlamento Jovem (PJ) 2024. Os preparativos incluem o chamamento para adesão de escolas e de estudantes interessados em participar do Projeto, que este ano vai debater “melhorias no ensino escolar”.

A coordenadora-geral da EL, Mariana Moreira dos Santos, informou que, na próxima quinta-feira (8), haverá uma reunião, por videoconferência, para a adesão das instituições de ensino. “Todas as escolas de Ponte Nova que trabalham com o Ensino Médio foram convidadas por meio de Ofício. Será uma oportunidade para confirmarem a adesão ao programa neste ano”.

O período para inscrições de alunos das escolas que aderirem ao Projeto será entre 14 de fevereiro e 11 de março. Os estudantes interessados devem fazer suas inscrições com o professor referência na escola participante, durante as ações de mobilizações que acontecerão em todas as instituições que sejam participantes do PJ.

As inscrições serão via formulário eletrônico, que será disponibilizado no site da Câmara em 14 de fevereiro, e poderá ser acessado por meio de QR Code que será divulgado amplamente nas escolas participantes e nas redes sociais da Câmara.

O lançamento do PJ 2024 acontecerá no dia 14 de março, durante Reunião Plenária da Câmara. O início das oficinas práticas será em março, de acordo com a disponibilidade da maioria dos inscritos que vão definir qual o melhor dia da semana.

Parlamento Jovem

O PJ é um Projeto de educação política voltado a jovens do Ensino Médio desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e Câmaras Municipais. Em 2023, o Projeto completou 20 anos de atividades que proporcionam aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e as formas de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, oficinas, debates e deliberações que permitem a vivência e o aprofundamento do tema.

Conteúdo relacionado
Escola do Legislativo