Ações de proteção ao meio ambiente são reiteradas pelo vereador Sérgio Ferrugem

por Imprensa — publicado 10/06/2020 18h19, última modificação 10/06/2020 18h19
Ele também defendeu, mais uma vez, a reabertura de academias e templos religiosos

O vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) voltou a cobrar da Prefeitura a realização de uma campanha sobre o meio ambiente e o lixo. O pedido foi refeito durante a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (8). O parlamentar lembrou que desde 2017 solicita ao Poder Executivo esse tipo de ação.

“Até hoje continuo sem nenhuma resposta. A gente vê que é uma pauta de extrema urgência, o planeta está gritando, porque o meio ambiente vive sendo atacado e prejudicado aí. [...] Vivemos muito de teoria, na prática não temos muita execução”, avaliou.

Ferrugem disse que recebeu críticas de um cidadão em relação a lei que dá desconto em impostos municipais para condomínios que fazem a separação e destinação corretas dos resíduos sólidos. A reclamação foi no sentido de que há pouca adesão e o benefício é restrito aos condomínios.

Mais uma vez o vereador defendeu a reabertura dos templos religiosos e academias, justificando que o movimento de pessoas na cidade e nos comércios está normal. “Será que só pega coronavírus em academias e em templos religiosos? Na rua, do jeito que está pra lá e pra cá, ninguém pega nada não?”, refletiu.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.