Ações de prevenção a alagamentos são cobradas por vereador

por Imprensa — publicado 08/10/2021 17h31, última modificação 08/10/2021 17h31
André Pessata (PODEMOS) requereu ao Poder Executivo informações sobre medidas adotadas para evitar o problema. Desentupimento de bueiros e limpeza de córregos foram sugeridas pelo parlamentar durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (4)

O vereador André Pessata (PODEMOS) participou da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4) e comentou sobre o Requerimento 224/2021, de sua autoria. O documento pede ao Poder Executivo informações sobre as áreas que frequentemente são inundadas no município.

“São reincidentes esses casos que vêm acontecendo. [...] O que foram as medidas tomadas? Tipo, agora estava limpando o ribeirão Vau-Açu, mas esse ribeirão não teria que ter sido já previsto? Todo ano poderia programar para o período de estiagem aí [...] uma limpeza para aquele ribeirão”, avaliou.

Ele destacou que constantemente a Câmara alerta a Prefeitura sobre os bueiros entupidos, assim como a necessidade de limpeza dos córregos. “Quantas Indicações nós fizemos quanto aos bueiros entupidos? Sempre está acontecendo aqui. E, agora, oito minutos de chuva outro dia e levantar até a tampa do bueiro, porque está entupida a rede”.

“São medidas necessárias, os pontos de alagamentos da cidade são sempre os mesmos. [...] Tem muitas coisas ainda, muitos outros pontos que vão trazer transtorno neste período de chuva”, alertou.

Pessata citou locais onde os alagamentos acontecem com frequência, como no bairro Triângulo.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.