Ações de enfrentamento à Covid-19 são cobradas pelo vereador Leo Moreira

por Imprensa — publicado 01/07/2020 18h22, última modificação 01/07/2020 18h22
Ele também falou sobre as obras de pavimentação asfáltica no trecho de acesso ao bairro Ana Florência

O vereador Leo Moreira (Republicanos) falou na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (29) sobre a resposta da Prefeitura sobre o asfaltamento de um trecho de acesso ao bairro Ana Florência. O parlamentar solicitou as informações por meio de uma Indicação Protocolada.

“A Prefeitura respondeu que a empresa responsável [...] apresentou uma manifestação de renúncia de procuração em 11 de março de 2019, e a Prefeitura continua aí diligenciando esforços para poder localizar a empresa e fazer cumprir essa obrigação. Mas faço hoje aqui um pedido a Prefeitura: execute com recursos próprios esse asfaltamento, que é um pedido dos moradores de Ana Florência desde 2005, e não se espera mais a empresa, já que ela pode também, judicialmente, executar e passar a conta para os responsáveis”, falou.

Leo abordou a situação de Ponte Nova no enfrentamento à pandemia de Covid-19. “Nesse momento nós temos que cuidar da saúde das pessoas, mas também é importante [...] estarmos conectados na questão econômica. Tenho ouvido relatos de pessoas com problemas de endividamento, de pessoas com problemas de saúde mental e algumas unidades de empresas que já estão fechando as portas aqui em nossa cidade. Eu volto a perguntar: [...] cadê os leitos de UTI? Cadê os respiradores que nós aprovamos a compra deles no início do mês de março?”, questionou.

O parlamentar também cobrou campanhas educativas e ações efetivas para adesão das pessoas ao enfrentamento do novo coronavírus. “Nesses quase 100 dias de pandemia que estamos vivendo, o município aderiu só agora ao Plano Minas Consciente. Está jogando a responsabilidade do fechamento parcial do comércio para o Estado. E essa questão econômica tem prejudicado muita gente, não só empresários, mas funcionários e famílias”, afirmou.

O vereador avaliou que Ponte Nova está mal gerida em relação a pandemia. Ele lembrou que outros municípios já inauguraram hospitais de campanha, usando até mesmo UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) já equipadas. “Estamos atrasados. O pior da pandemia ainda está por vir, segundo notícia divulgada há pouco nos portais Terra e UOL”, alertou.

Por fim, Leo Moreira comemorou o lançamento do hotsite com informações sobre o coronavírus pela Prefeitura de Ponte Nova. A novidade é fruto da aprovação do Projeto de Lei 6/2020, de autoria dele e dos vereadores Hermano (PT), Rubinho (DEM) e Sérgio Ferrugem (Republicanos), que dispõe sobre publicidade e transparência na utilização de recursos públicos e privados para enfrentamento da pandemia do coronavirus em Ponte Nova.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Leo Moreira na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

registrado em: , ,