Academias ao ar livre necessitam de reparos, alerta vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/10/2022 18h06, última modificação 05/10/2022 18h06
Para André Pessata (PODEMOS) a manutenção também evita prejuízos para o patrimônio público
Academias ao ar livre necessitam de reparos, alerta vereador

André Pessata (PODEMOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/10/2022 e a situação de alguns equipamentos

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), o vereador André Pessata (PODEMOS) utilizou a Palavra Livre para solicitar a manutenção e o reparo em três equipamentos da academia ao ar livre do bairro Rasa. Ele mostrou imagens que mostram as estruturas danificadas e desgastadas.

“Os equipamentos parecem que não resistiram à instalação que fizeram. [...] Então teria que ter feito um trabalho melhor no solo para está instalando esses equipamentos ali”, esclarece o vereador.

Além disso, André Pessata indicou a necessidade de recuperar as instalações da academia ao ar livre de Anna Florência. “Essa de Anna Florência, por exemplo, olha. Ali nós temos as marcas de falta de manutenção. [...] É comum e necessário que se façam essas manutenções em todos esses equipamentos. Então pedindo aí à prefeitura que ao menos uma vez faça esses reparos antes que ferrugem continue comendo e haja depois demanda até de trocar os equipamentos. Uma vez que uma academia dessa é bem caro, então melhor fazer uma manutenção do que comprar uma nova depois”, reforça o vereador.

Iluminação pública

A extensão da rede de iluminação pública na rua do Campo, bairro Rasa, também foi solicitada pelo parlamentar. “É promessa do Executivo nos atender ali. Uma vez que a rua estendeu, a rua cresceu e solicitamos aí ao prefeito que nos atenda com essa demanda”.

Redutor de velocidade

O vereador também quer a instalação de redutores de velocidade no trevo do Resende devido aos diversos acidentes que vêm ocorrendo no local. “Então nós estamos pedindo que instale ali na proximidade do trevo, bem no próprio trevo um redutor de velocidade ali”, explica o vereador.

Agradecimento

André Pessata agradeceu ao Executivo pela colocação de grama sintética na Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras. “Passando lá hoje, para surpresa e alegria, falaram comigo que tem 15 dias que assentaram. Está ali as crianças brincando. Essa grama sintética lá na praça, além de embelezar o canteiro, também vai diminuir os riscos de acidentes, de machucar as crianças”, explica o vereador.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.