Aborto foi tema de debate na Escola Reinaldo Alves Costa

por Divisão de Comunicação — publicado 12/09/2022 18h18, última modificação 12/09/2022 18h18
Mediado por advogados da Câmara, o debate serviu para demonstrar a aplicabilidade da Lei que dispõe sobre a abordagem de noções básicas de Direito nas escolas

Cerca de 35 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Reinaldo Alves Costa receberam, na terça-feira (6), os Assessores Legislativos da Câmara de Ponte Nova, Cássia Niquini e Edinei Santos.  Os dois, além de assessores da Câmara, são advogados e atuaram como mediadores de um debate sobre o aborto. O tema foi previamente escolhido pelos estudantes.

O debate foi uma proposta da Escola do Legislativo da Câmara, que em comum acordo com a Escola Municipal, organizou um projeto-piloto para demonstrar a aplicabilidade da Lei Municipal nº 4.488, que dispõe sobre a abordagem de “Noções Básicas de Direito”, de forma transversal, no currículo das escolas da Rede Pública Municipal.

Durante a dinâmica, os estudantes organizaram-se em três grupos: os contrários, os favoráveis e os nem contra nem a favor do aborto.

Além de falar sobre o ponto de vista legal do aborto, os advogados dissertaram sobre a importância do debate e de se conhecer os vários pontos de vistas possíveis sobre determinado tema, mesmo que divergentes daqueles no qual acreditam.

Além dos estudantes, o debate foi acompanhado por professores e pela psicóloga da escola.