Abertas as inscrições para o Encontro de Vereadores do Vale do Piranga

por Imprensa — publicado 18/09/2019 17h55, última modificação 30/09/2020 17h06
Evento terá palestras do Senador Anastasia e do Presidente do TRE-MG Rogério Medeiros

A Presidente da Câmara de Ponte Nova, Aninha de Fizica (PSB) está visitando presidentes de Câmaras da região para convidar e incentivar a participação de representantes das Casas Legislativas no Encontro de Vereadores do Vale do Piranga programado para o dia 11 de outubro (sexta-feira), a partir das 13 horas no plenário da Câmara pontenovense.

O encontro organizado pela Câmara de Ponte Nova terá palestras, do Senador Antonio Anastasia com o tema “Administração Pública na atualidade” e do Desembargador Presidente do TRE-MG, Rogério Medeiros, com o tema “Atualidades no processo eleitoral e Fake News”.

Para Aninha de Fizica “é uma oportunidade de aprendizado e troca de informações e os temas a serem abordados irão contribuir de forma substancial nos mandatos dos vereadores e consequentemente no Poder Legislativo Municipal”, disse.

A ideia é proporcionar um momento de congraçamento entre vereadores e casas legislativas do Vale do Piranga e também de intercâmbio de conhecimentos e de debate sobre assuntos atinentes às próximas eleições municipais, o papel do legislativo no crescimento das cidades e desenvolvimento do país, o cenário atual da política municipal e sobre temas que permitem ampliar a atuação das Câmaras e possibilitar aos Vereadores mais entendimento sobre o processo eleitoral do próximo ano.

O encontro é aberto aos vereadores no exercício do mandato 2017/2020. As vagas são limitadas (cada Câmara poderá inscrever até três vereadores). Para participar é necessário fazer inscrição até o dia 30/09 no site da Câmara de Ponte Nova.