“Tem que ser resolvido”, diz vereador sobre buraco em calçada do centro

por Mateus Pires publicado 06/10/2022 18h30, última modificação 06/10/2022 18h30
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) voltou a cobrar providências da Prefeitura para solucionar o problema localizado na avenida Dr. Arthur Bernardes
“Tem que ser resolvido”, diz vereador sobre buraco em calçada do centro

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/10/2022 e a calçada com problemas

Listando transtornos e possíveis consequências provocados por um buraco em uma calçada da avenida Dr. Arthur Bernardes, no centro, o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) voltou a pedir providências da Prefeitura para solucionar o caso. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), ele pontuou que a situação gera problemas diversos e teve origem na enchente do início do ano.

“Aquela cratera que está no início da Arthur Bernardes, próximo ao Banco do Brasil. Gente, olha a situação. [...] É consequência de enchente. Enchente de novo, a chuva está aí, enchente nós vamos ter de novo”, observou.

O vereador avaliou que pelo fato do problema afetar muitas pessoas, a responsabilidade pelo reparo passou a ser da Prefeitura. “A responsabilidade é da Prefeitura ou do proprietário? Mas, no momento, agora, como já está incomodando a todo mundo, é uma coisa que virou corriqueira na cidade, eu acredito que isso aí passou a ser agora responsabilidade do Executivo”.

O buraco na calçada tem gerado transtornos diversos e dúvidas quanto à estabilidade da estrutura de um prédio, segundo Dr. Wellerson. “Você tem uma faixa de pedestres onde direciona você para onde? Para o buraco. Você atravessar ali, você não tem nenhuma acessibilidade, porque do outro lado tem o quê? Um buraco. Quando você chega perto daquela estrutura ali, dá para você ver o alicerce do prédio. Eu questionei se a Defesa Civil já fez o levantamento desse prédio, mas não tivemos resposta”, afirmou.

“O problema tem que ser resolvido”, cobrou o vereador, que reforçou quanto ao perigo que o buraco representa para a estrutura do prédio. “Minha outra preocupação é o seguinte: se não tampar aquele buraco ali, vai encher de quê? De água. Nós temos o alicerce do prédio está aparecendo e fora as consequências que podem acontecer”, alertou.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.