“Tem que ser na cidade inteira e tem que ser bem feito”, diz vereador sobre tapa-buraco

por Mateus Pires publicado 30/11/2021 17h28, última modificação 30/11/2021 17h28
Emerson Carvalho (PTB) informou, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (29), que a operação tapa-buracos foi iniciada na cidade e cobrou qualidade do serviço

Vereador Emerson Carvalho durante a reunião do dia 29/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

A operação tapa-buracos teve início nas ruas de Ponte Nova. A informação foi divulgada pelo vereador Emerson Carvalho (PTB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (29). Segundo o parlamentar, como o problema ocorre em diversas vias e é recorrente, é preciso que o serviço seja feito da forma correta.

“Essa operação tapa-buracos ela tem que ter uma atenção especial e, sinceramente, estão todos muito certos. Tem que ser na cidade inteira e tem que ser bem feito”, frisou.

Gratificação aos professores e aos servidores da saúde

O parlamentar se manifestou favorável ao rateio dos recursos que sobrarem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) entre os professores. Ele também defendeu o pagamento de gratificação aos servidores da saúde.

“Eu acredito muito que o prefeito vai dar uma atenção especial a esse rateio. Acredito muito que nós teremos uma resposta positiva a respeito desse rateio. [...] Toda vez que a gente vai se encontrar com o prefeito, a gente questiona também a respeito do 14º [salário] dos funcionários da saúde. Então, eu só queria deixar bem claro que tanto o FUNDEB mais esse 14º é uma briga de todos nós vereadores da Câmara Municipal”, registrou.

Esgoto a céu aberto

Emerson reforçou a fala do colega Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) sobre o esgoto que está correndo a céu aberto pela avenida Constantino Trivelato, na saída do Complexo Penitenciário de Ponte Nova. “Acho um absurdo. Isso está acontecendo há mais de dois meses e nenhuma providência foi tomada”.

Serviços de má qualidade

O vereador revelou que os serviços de sonorização e tendas licitados pela Prefeitura estão sendo entregues com qualidade inferior ao que foi contratado. Emerson Carvalho afirmou que vai averiguar a situação.

“A Prefeitura contrata um serviço com tais equipamentos, com tais estruturas, e o serviço que está sendo entregue é bem inferior ao que está sendo contratado. [...] Eu acho que é interessante a gente ficar de olho nisso daí para que não haja essa questão de licitar um serviço e contratar outro serviço bem inferior ao que foi licitado”, disse.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.