“Garantia de Acessibilidade para Pessoas com Deficiência” é tema da próxima Jornada de Debates

por Imprensa — publicado 09/10/2018 13h25, última modificação 16/09/2020 13h49
Demanda surgiu após reunião de alunos da Faculdade Dinâmica e membros da Comissão de Direitos Humanos e assessorias da Câmara

No dia 17 de outubro, às 19h, a Câmara de Ponte Nova, com apoio da Faculdade Dinâmica, realizará a Jornada de Debates com o tema “Garantia de Acessibilidade para Pessoas com Deficiência”, no plenário João Mayrink. A palestra introdutória será com a advogada e membro da Comissão de Direito da Saúde, da Comissão de Direito Médico e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, Betânia Oliveira de Andrade.

O objetivo é ampliar as discussões sobre as diversas barreiras que comprometem o pleno exercício dos direitos das pessoas com deficiência e buscar soluções compartilhadas visando à efetiva inclusão social. Interessados poderão se manifestar mediante inscrição no decorrer do evento.
A iniciativa da Jornada de Debates sobre acessibilidade surgiu após reunião de alunos da Faculdade Dinâmica com membros da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara e as assessorias jurídica e legislativa, ocorrida no mês de setembro.
Informações (31)3817-3250
*Betânia Oliveira de Andrade é advogada. Pós-Graduada em Direito Público pela Faculdade Estácio de Sá. Pós-Graduada em Advocacia Cível pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MG – ESA. Pós-Graduanda em Direito Médico e da Saúde pela Faculdade Legale Educacional. Membro da Comissão de Direito da Saúde, da Comissão de Direito Médico e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, todas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais. Assessora Jurídica da Procuradoria de Prerrogativas da OAB/MG.