“Falta de respeito”: vereador repudia demora em reconstrução de ponte

por Mateus Pires publicado 19/09/2022 17h54, última modificação 19/09/2022 17h54
Ao relatar os transtornos vivenciados por moradores do Vau-Açu, Dr. Wellerson Mayrink (PSB) avaliou que a Prefeitura trata a situação com morosidade, enquanto a comunidade aguarda a nova ponte
“Falta de respeito”: vereador repudia demora em reconstrução de ponte

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 12/09/2022

Mostrando-se indignado com o que considera falta de planejamento da Prefeitura em relação à condução das obras públicas em Ponte Nova, o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) associou a situação à síndrome de Burnout. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 12 de setembro, o parlamentar usou como exemplo a reconstrução de uma ponte no distrito do Vau-Açu.

“As obras de Ponte Nova são uma Síndrome de Burnout. O que é Síndrome de Burnout? É aquela que começa e não termina e começa outro. [...] Isso falta o quê? Organização. Isso é desperdício do dinheiro público. Está na hora da Prefeitura pensar em tantas obras, reverter o conceito de priorização das obras e se organizar. [...] Uma obra que todo mundo já citou, já cobrou, já tem o dinheiro e não fazem. É um absurdo [...] a obra da ponte do Vau-Açu. É uma falta de respeito!”, avaliou.

O parlamentar disse que espera que a Prefeitura tenha compaixão pelas famílias que necessitam da ponte, já que elas estão convivendo com transtornos diversos diante da falta da estrutura. “Só fizeram os pilares e deixaram lá. Estão esperando vir a chuva e a enchente levar tudo de novo. Gente, é um absurdo”.

Ele também lembrou que a falta de planejamento resulta em prejuízos para os cofres públicos. “Nós todos sabemos que isso acaba provocando prejuízo nas finanças públicas, na medida em que uma obra fica meses paralisada. O que acontece? Vai se deteriorando”.

Detalhamento do superávit

Ainda em crítica à Prefeitura, Dr. Wellerson relatou dificuldade em se conseguir acesso ao extrato que detalha os valores do superávit financeiro do município.

“Nós pedimos, pedimos e pedimos, e esse extrato não vem para esta casa. Nós não temos ciência de quanto que nós temos, de quanto foi gastado. Mas nós temos uma máquina de fazer dinheiro, porque o que vem para esta casa aqui é só pedindo dinheiro, dinheiro, dinheiro e dinheiro e não tem prestação de contas”, frisou.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.