“Câmara Conversa” aborda o Dia Internacional da Mulher

por Imprensa — publicado 08/03/2019 15h30, última modificação 24/09/2020 17h01
Desafios e conquistas foram ressaltados por mulheres de vários segmentos

A 1ª edição do projeto “Câmara Conversa” foi realizada no dia 7 de março, no Plenário João Mayrink, da Câmara de Ponte Nova, e abordou o tema “Dia Internacional da Mulher”, celebrado nesta sexta-feira (8).

Com o objetivo de promover a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea, suas lutas, desafios e conquistas, foram convidadas *mulheres de diversos segmentos que, de forma breve e informal, relataram suas histórias e o “Ser Mulher” sob seus pontos de vista.
Após a abertura, feita pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Aninha de Fizica (PSB), tiveram início os depoimentos de Valéria Alvarenga (vice-prefeita), Débora Pereira Martins (diretora de ensino do IFMG), Ada Loureiro (COORPNOVA), Maria Elizabeth Lanna Mayrink/Betinha, Eliane Loureiro (motogirl), Irmã Zélia Patrício (Fundação Menino Jesus), Neuza Maria Raimundi, Erika Sena (ONG LGBT Ponte Nova), Rita Cesarino (Fundação Menino Jesus) e Fiota (vereadora). Rosângela (Grupo Afro Ganga Zumba) e Luzia (moradora do distrito do Vau Açu) justificaram suas ausências.
A 1ª edição do projeto “Câmara Conversa” foi elogiada pelas convidadas, familiares e demais presentes que tiveram a oportunidade de trocar experiências e informações sobre um tema importante para a sociedade. As edições do “Câmara Conversa” poderão acontecer tanto no ambiente da Câmara como nas comunidades.