26ª Reunião Ordinária Fixa
- https://www.pontenova.mg.leg.br/institucional/eventos/26a-reuniao-ordinaria-fixa
- 26ª Reunião Ordinária Fixa
- 2025-09-01T18:00:00-03:00
- 2025-09-01T23:59:59-03:00
- Transmissão AO VIVO pelo Instagram, Facebook e YouTube da Câmara!
- O que
- Reunião Plenária
- Quando
- 01/09/2025 from 18h00 (Brazil/East / UTC-300)
- Onde
- Plenário João Mayrink
- Adicionar evento ao calendário
-
iCal
26ª Reunião Ordinária Fixa da 1ª Sessão Legislativa da atual Legislatura, em 01/09/2025, às 18 horas.
ASSUNTO: Programação de Reunião
CHAMADA/ABERTURA/ORAÇÃO
VOTAÇÃO DA ATA DA REUNIÃO ANTERIOR
LEITURA DAS CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS
MATÉRIAS DO LEGISLATIVO
LEITURA DOS SEGUINTES PROJETOS DE LEI NºS.:
PLL 18/2025 – dispõe sobre a obrigatoriedade de execução do Hino Nacional Brasileiro em escolas localizadas no Município e em eventos culturais, desportivos e institucionais realizados em Ponte Nova e dá outras providências. (autoria: Vereador Wellington Sabino de Oliveira)
PLL 19/2025 – altera a Lei Municipal nº 4.085/2016, que dispõe sobre a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público (parklet), para dispor sobre diretrizes regulamentares mínimas, e dá outras providências. (autoria: Vereador Wellington Sabino de Oliveira)
PL 4.138/2025 – institui o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) para o quadriênio 2026-2029 e dá outras providências.
LEITURA DOS PROJETOS DE RESOLUÇÃO NºS.:
35/2025 – concede Título de Cidadã Honorária de Ponte Nova à Senhora Lohanna Souza França Moreira de Oliveira. (autoria: Vereadora Suellenn Christina Nascimento Monteiro)
36/2025 – concede Título de Cidadão Honorário de Ponte Nova ao Senhor Luciano Vilas Boas Espiridião. (autoria: Vereador Guilherme Belmiro do Couto)
37/2025 – concede Título de Cidadã Honorária de Ponte Nova à Senhora Andrina Aparecida Breguêz Rocha Nogueira. (autoria: Vereador Carlos Pinto da Paixão)
LEITURA DO PARECER DA COMISSÃO ESPECIAL AO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº.:
34/2025 – concede Diploma de Mérito Legislativo Municipal à Fábrica de Hóstias Nossa Senhora de Fátima Limitada.
MATÉRIAS DA ORDEM DO DIA
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DOS REQUERIMENTOS NºS.:
133/2025 – do Vereador Márcio Alves Ferreira, solicitando ao Executivo informações sobre a aplicabilidade da Lei Estadual nº 25.154/2025 no município.
134/2025 – do Vereador Wagner Luiz Tavares Gomides, solicitando ao Executivo informações relacionadas aos Serviços de Atenção Domiciliar (SAD) e à atuação das Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD).
135/2025 – do Vereador Wagner Luiz Tavares Gomides, solicitando ao Executivo informações detalhadas sobre o quadro de profissionais ocupantes da função de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no Município.
136/2025 – do Vereador Wagner Luiz Tavares Gomides, solicitando ao Executivo informações relacionadas à implementação da Lei Municipal nº 4.488/2021.
137/2025 – do Vereador Gustavo Antônio Gomes da Silveira, solicitando ao Executivo informações sobre o benefício eventual de aluguel social oferecido no município.
138/2025 – do Vereador Gustavo Antônio Gomes da Silveira, solicitando ao Executivo informações relacionadas ao processo licitatório para construção de muro de contenção no bairro Progresso.
139/2025 – do Vereador Gustavo Antônio Gomes da Silveira, solicitando ao Executivo informações a respeito da obra de galeria no bairro Central.
140/2025 – do Vereador Wellington Sabino de Oliveira, solicitando ao Executivo informações sobre mapeamento, preservação e fiscalização de nascentes no Município, de acordo com a Lei Municipal nº 3.125/2007.
141/2025 – do Vereador José Gonçalves Osório Filho, solicitando ao Executivo informações sobre o andamento da regularização fundiária da rua Carangola, no bairro Santo Antônio.
142/2025 – do Vereador José Gonçalves Osório Filho, solicitando ao Executivo informações sobre o andamento da reforma da UBS da comunidade rural do Gentio.
143/2025 – do Vereador Wellington Sabino de Oliveira, solicitando ao Executivo informações sobre obras de calçamento na Travessa Santa Lucia, no distrito do Pontal.
ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº.:
33/2025 – concede Diploma de Mérito Legislativo Municipal à Senhora Geralda Loredo de Paula.
ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DO LEGISLATIVO Nº.:
06/2025 – acrescenta o art. 136-A na Lei Complementar Municipal nº 3.027/2027 (Código Municipal de Posturas), para dispor sobre a restrição de adoção de animais para pessoas que tenham incorrido em penalização por maus-tratos de animais e dá outras providências.
PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DOS SEGUINTES PROJETOS:
PLL 13/2025 – dispõe sobre a obrigatoriedade de constituição e manutenção de brigadas de incêndio nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta, no âmbito do Município de Ponte Nova, e dá outras providências.
PL 4.135/2025 – autoriza o Município de Ponte Nova a reverter a área concedida à ENCEL-Engenharia de Construções Elétricas Ltda, revoga o inciso VI do artigo 1º da Lei Municipal nº 3.885/2014, e dá outras providências.
PL 4.136/2025 – autoriza o Município de Ponte Nova a reverter a área concedida à Empresa Supremo Artefatos e Pré-Fabricados de Concreto Ltda, revoga a lei Municipal nº 4.719/2023 e dá outras providências.
SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DO LEGISLATIVO Nº.:
07/2025 – altera a Lei Municipal nº 4.347/2019, que “Institui a Política de Mobilidade do Município de Ponte Nova”, para prever a implantação de áreas de espera próximas aos semáforos.
PALAVRA LIVRE
ENCERRAMENTO
Wellington Sabino de Oliveira
Presidente