Câmara recebeu diversas reclamações durante o “Cidadania em Movimento”

por Divisão de Comunicação — publicado 25/01/2023 18h40, última modificação 25/01/2023 18h44
Entre as reclamações feitas pelos cidadãos pontenovenses, estão problemas em asfaltamento, transporte público, cultura, fiscalização, saneamento básico, além da falta de diálogo dos órgãos públicos com a população

Durante o último dia 14, a Câmara de Ponte Nova participou do evento “Cidadania em Movimento”, coordenado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) em parceria com a Prefeitura, a Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP/CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O objetivo do evento foi fornecer formas acessíveis do exercício da cidadania aos pontenovenses, por meio de orientações sobre diversos serviços para todas as faixas etárias. A Câmara participou com uma tenda e além de distribuição de cartilhas sobre o Poder Legislativo, servidores e vereadores explicaram sobre o funcionamento da Câmara, o processo legislativo, a transparência no serviço público e receberam reclamações por meio da Ouvidoria da Câmara.

Reclamações recebidas

No decorrer do evento “Cidadania em Movimento”, diversas pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer denúncias e reclamações por meio da Ouvidoria da Câmara. Confira abaixo o gráfico com os principais temas abordados pelos cidadãos.

A Ouvidoria

A Ouvidoria da Câmara é um elo que conecta a comunidade e a Câmara aumentando a interatividade e a transparência e promovendo o diálogo e o exercício da cidadania e da democracia.

Compete à Ouvidoria receber e responder sugestões, críticas, reclamações, denúncias, elogios e pedidos de informações sobre as atividades da Câmara e outros assuntos de sua competência, como a fiscalização de atos do Poder Executivo.

As manifestações feitas em formulário próprio na página da Câmara na internet geram um protocolo que permite acompanhar o andamento das solicitações. E, se a pessoa preferir, pode se manifestar de forma anônima. Todas as mensagens recebem o tratamento adequado de acordo com o tema.

Na Ouvidoria da Câmara de Ponte Nova a opinião de todos é importante.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação