Vereadores

Fiota

Raimunda da Conceição Gomes conhecida popularmente como Fiota, nasceu em uma comunidade denominada Quilombo em 28 de setembro de 1967, filha de Osvaldo Bernardo e Eneide Barroso Bernardo, é a primogênita de 7 irmãos.

Aos 08 anos de idade se mudou para o distrito do Pontal com seus pais e irmãos. Durante sua adolescência para ajudar os pais trabalhou junto com os irmãos em cafezais e canaviais. Aos dezesseis anos se mudou para Ponte Nova para trabalhar como doméstica e vendedora durante o dia e estudar a noite.

Se casou aos vinte e um anos, um ano após teve sua primeira filha, 5 anos depois teve sua segunda e última filha. Devido a necessidades especiais de sua segunda filha frequentou a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) por 16 anos onde criou um grande vínculo e começou o seu contato com outros pais que passavam pelo mesmo momento.

Sempre ajudando a comunidade do Pontal e todos que à procuram, Raimunda juntamente com Valéria Alvarenga e Luiz Pereira Alvarenga (Lelengo), criaram a Associação Comunitária do Distrito do Pontal. Travando uma luta contra a construção da barragem (PCH Pontal) nos arredores da comunidade, lutando sempre por frentes de trabalhos com o intuito de melhorar as condições na comunidade e ao mesmo tempo ajudar as pessoas que necessitavam de trabalho, distribuindo alimentos enviados pela prefeitura municipal e buscando meios alternativos como pechinchas, rifas e doações para fazer com que a vontade de ajudar sempre fosse maior do que as dificuldades encontradas no meio do caminho. Foi eleita pelo PEN com 677 votos nas eleições de outubro de 2016.

Fiota

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais