Notícias

Vereador Montanha cobra ações efetivas da Prefeitura e do Estado

28/06/2018 15:29

 O asfaltamento da rua Rio Grande do Norte, no bairro Triângulo, foi um dos assuntos abordados pelo vereador Montanha (MDB) na Palavra Livre da reunião de 25 de junho. “Era uma rua totalmente sem condições de tráfego e de passagem de pedestres”, disse ele citando etapas da obra que foi realizada a partir de sugestão da Câmara ao devolver recursos à Prefeitura no ano passado, no total de R$ R$452.501,71 para asfaltamento de diversas ruas. “Infelizmente, o Poder Público faz a pavimentação, dá condições e dignidade às pessoas, e aí vem um irresponsável trafegando em alta velocidade”, destacou Montanha apontando para a necessidade de instalação de redutores de velocidade na via.

Em seguida, o vereador comentou que, nos próximos dias, serão instalados corrimãos nas às Travessas Elvira Guimarães, Raimundo da Costa e Elói Fraga todas no Triângulo Novo. Os acessos aos locais são íngremes e, por várias vezes, Montanha falou das dificuldades dos moradores para saírem e chegarem as suas residências.
A situação da Praça de Palmeiras, à noite, foi novamente abordada pelo vereador que apontou a falta de segurança. “Há muitas reclamações. A Polícia Militar (PM) faz a parte dela, mas os vândalos estão tomando conta”, disse ele reiterando indicação feita em 19 de março para instalação de câmeras de segurança na Praça de Palmeiras e nas vias mapeadas pela Polícia Militar, consideradas com alto índice de criminalidade. 
O vereador Montanha também comentou novamente a resposta do Executivo a sua indicação sobre a responsabilidade com a manutenção da Av. Antônio Constantino Trivelato (acesso ao Complexo Penitenciário) pois, a via está em péssimo estado, apesar das inúmeras reivindicações de melhorias que ultrapassam as administrações municipais. A Prefeitura respondeu que cabe ao Estado de Minas Gerais a manutenção do acesso. 
Montanha ressaltou que recebeu também informações do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares, de que, no momento, não há recursos para licitar a execução da obra. Montanha disse estar cansado de cobrar e não ver resultados. Os vereadores André Pessata (PSC), Hermano (PT), Sérgio Ferrugem (PRB) e Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentaram a resposta do Estado destacando que o serviço, desde o início, trouxe problemas. A Câmara chegou a formar Comissão para fiscalizarem a obra e, segundo Pracatá, o engenheiro responsável disse à época que “vereadores não são engenheiros”. A precariedade do acesso também foi um dos assuntos tratados na Audiência Pública sobre o Sistema Carcerário em Ponte Nova realizada em 19 de outubro de 2017.
 

Acesso ao Complexo Penitenciário - arquivo

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais