Notícias

Vereador Rubinho contesta matéria institucional da Prefeitura sobre cirurgias de catarata

20/06/2018 14:06

 Na Palavra Livre da reunião de 18 de junho, o vereador José Rubens Tavares (PSDB) questionou matéria do informativo oficial da Prefeitura de Ponte Nova “Cresce PN”, lançado este mês, destacando que a lista de espera para cirurgia de catarata foi zerada no município. “Coitada da nossa secretária! Ela não teve sossego esta semana. Infelizmente, uma matéria mal feita, mal colocada. Zerou aonde as cataratas de Ponte Nova?, disse Rubinho alertando que há mais de 150 pessoas esperando a realização da cirurgia. Ele destacou que diversas pessoas foram à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para contestar a informação, ressaltando que seus nomes permanecem na fila de espera.

Em 29 de maio, o vereador José Osório (AVANTE) requereu informações, no prazo máximo de 15 dias sobre quantas cirurgias de catarata foram realizadas em 2018, quantas pessoas estão na fila de espera, qual o prazo previsto atendimento e os critérios utilizados para a autorização do procedimento. Até o presente momento, a resposta não foi encaminhada à Câmara.
Ainda em relação ao informativo, Rubinho fez observação quanto à falta de informações sobre a pasta da Cultura. “Abra este jornal e me mostre algo da Cultura (...). Nada se apresentou com referência à Cultura”, salientou.
Ainda indignado, o vereador comentou sobre a reunião de representantes da Prefeitura no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, ocorrida também na segunda (18), com o objetivo de tratar de assuntos ligados à construção da nova sede do Fórum de Ponte Nova. O vereador enfatizou o trabalho incansável da juíza de Direito e Diretora do Foro da Comarca de Ponte Nova, Dayse Mara Baltazar, que, em maio, tinha anunciado a liberação de cerca de R$ 25 milhões do TJMG para construção de novo prédio destinado ao Fórum da Comarca.
 “Assim como tentaram fazer com o Palmeirense. Tentaram tomar o Palmeirense na calada, mas o povo ficou atento”, disse Rubinho apontando que o município necessita de investimentos vultosos, além de patrolamento e cascalhamento de estradas e de calçamento de ruas, uma vez que a população já paga seus impostos. “Estamos para perder a Receita Federal. Quem manifesta? Ninguém fala nada. Estamos para perder o INSS. Já saiu comentários de que vai para Viçosa. Cadê os políticos para manifestar?”, disse Rubinho.
 

Vereador José Rubens Tavares (PSDB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais