Notícias

Vereadora Aninha de Fizica reitera pedido para construção de aceiros

15/06/2018 13:34

 Na reunião plenária de 11 de junho, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) solicitou ao Executivo, por meio de indicação protocolada, informações, no prazo máximo de 15 dias, sobre as providências que estão sendo tomadas para evitar incêndios no Parque Natural Municipal Tancredo Neves (Passa Cinco) como a implantação de aceiros, tendo em vista a aproximação do inverno e da escassez de chuva. Requereu ainda informações sobre o esgotamento sanitário do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na lagoa do Parque. 

Na Palavra Livre, Aninha explicou detalhadamente a indicação citando que, no ano passado, trouxe para Câmara o debate sobre os aceiros nas áreas rurais, tendo em vista uma densa queimada na comunidade de Sesmaria. Também comentou que estava prevista uma reunião com os moradores das áreas rurais sobre o assunto e reiterou para que a mesma aconteça, assim como o prazo para a construção de aceiros no Passa Cinco.
Quanto ao esgotamento sanitário do Complexo Penitenciário, Aninha ressaltou sua preocupação citando o pedido de um morador da rua Tupi, no bairro de Fátima, que apontou problemas, entre eles, o mau cheiro. Há algum tempo, Aninha esteve no local com os vereadores Fiota (PEN) e Betinho (PDT) para verificar a situação. As reclamações são as de que sempre que há entupimento, os dejetos são lançados na lagoa, causando transtornos também na rua Tupi. Aninha pediu informações ao diretor do DMAES, Anderson Sodré, sobre o que tem sido feito para resolver a questão e se realmente procedem as informações da comunidade sobre despejo de esgotos do Complexo Penitenciário na lagoa do Passa Cinco, no caso de entupimentos na canalização.
 
Com relação à Farmácia Popular no Pacheco e no distrito do Vau Açu, Aninha destacou que recebeu resposta do Executivo a sua indicação e que os projetos para a implantação das farmácias da rede pública já estão em fase final de elaboração para, em seguida, serem encaminhados à licitação.
A vereadora ainda comentou sobre a realização da Câmara Itinerante no Cedro ocorrida no domingo (10), parabenizando a comunidade pela participação. Por meio do prefeito municipal, destacou que juntamente com Chico Fanica (REDE) conseguiu uma Academia Ao Ar Livre para a pracinha que será instalada após a sua reforma. Também salientou a necessidade de um técnico de enfermagem para atender no PSF do local e agradeceu ao presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PHS) por dar continuidade ao projeto Câmara Itinerante nas comunidades. 
 

Parque Passa Cinco
Parque Passa Cinco
Parque Passa Cinco

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais