Notícias

Vereador Hermano cobra melhorias para rua no bairro de Fátima

07/06/2018 13:03

 Na Palavra Livre da reunião de 4 de junho, o vereador Hermano (PT) reiterou pedido de melhorias para a rua São José, no bairro de Fátima. Em 28 de março, a Prefeitura enviou resposta à indicação feita por ele e os vereadores Sérgio Ferrugem (PRB) e Chico Fanica (REDE) informando que iria iniciar os serviços no início do mês de abril. Porém, até o momento, isto não ocorreu e a população está cobrando, segundo o vereador. 

Em março, o vereador Hermano ressaltou que a necessidade de obras na rua São José já havia sido objeto de indicação dos vereadores em 2017, refletindo reivindicação de moradores. Na ocasião, explicaram que, por falta de escoamento, a água acumulava em determinado ponto, danificando o calçamento. 
Outra resposta comentada por Hermano foi com relação a sua indicação na qual solicitou informações sobre a previsão ou projeto de construção de uma praça próxima à entrada da rua Solidária, no bairro São Pedro, e também se os equipamentos da Academia Ao Ar Livre que foram retirados do bairro para manutenção já tinham sido recuperados e qual a destinação dos mesmos.
A Prefeitura informou que, com relação à entrada da rua Solidária, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) está elaborando o projeto desta praça, assim como de outras na cidade. Quanto à Academia Ao Ar Livre, o vereador Hermano contestou a possibilidade de colocar os equipamentos no bairro de Fátima, destacando que os mesmos devem permanecer no São Pedro e que outros sejam colocados no bairro de Fátima, permitindo o lazer nos dois locais.
3ª Romaria da Terra e das Águas 
O vereador Hermano também comentou sua participação e de demais vereadores na 3ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce que aconteceu em Ponte Nova, no domingo (3). Com o tema “Bacia do Rio Doce, nossa Casa Comum” e o lema “Cuidando da terra e plantando água, com justiça e soberania popular” a romaria contou com participação de cidadãos e cidadãs de diversos municípios que caminharam até a praça de Palmeiras. Hermano citou a homilia do Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha que não poupou palavras para denunciar muitos dos conflitos da atual conjuntura.
A romaria, como disse o vereador, foi lugar para expressar a indignação da sociedade também perante à situação ocorrida (rompimento da barragem da Samarco) em Bento Rodrigues há quase três anos e que pouco se avançou.
 

Vereador Hermano (PT)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais