Notícias

Vereador José Osório solicita informações das áreas de saúde e de obras

06/06/2018 16:34

 O vereador José Osório (AVANTE) apresentou duas indicações protocoladas ao Executivo na reunião plenária de 4 de junho. Na primeira solicitou informações sobre quantas cirurgias de catarata foram realizadas em 2018, especificando a idade de cada paciente, assim como quantas pessoas estão na fila de espera para realização da cirurgia, qual o prazo previsto para tal atendimento e quais os critérios para a realização dos procedimentos. 

Osório também requereu ao Executivo a previsão das obras de construção do PSF do São Geraldo e o encaminhamento da cópia do projeto a ser executado. “Já existe uma parte do recurso liberada, depositada em conta para construção do PSF do bairro São Geraldo. Em indicações anteriores, recebi a resposta de que a Prefeitura tinha desapropriado parte de uma área (...)”, explicou o vereador, apontando que, em recente conversa com a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandra Guimarães, foi informado de que a obra terá que ser iniciada até 30 de julho, por questões legais, porém, quer algo mais preciso para que os moradores acompanhem o processo.
Com relação a distribuição de água tratada na comunidade de Santa Helena, o vereador disse que, no próximo sábado (9), às 16h, acontecerá reunião no campo e que o DMAES estará atendendo os moradores que queiram colocar hidrômetros em suas casas. Comentou também que um morador interessou em ceder imóvel em concessão de uso para a Prefeitura, até o final do atual mandato, para atendimento médico já que, atualmente, isto acontece na Igreja. 
O problema com o esgoto foi ressaltado chamando a atenção para o término da sua canalização para, posteriormente, ser construída uma fossa séptica, assim como melhorias na iluminação pública e no transporte coletivo de Santa Helena. O vereador sugeriu que um dos horários do ônibus que vai para o Vau Açu possa ser estendido até a comunidade, pois, atualmente, a linha que faz o Gentio passa duas vezes ao dia, somente durante a semana, e os moradores enfrentam transtornos para virem à cidade e voltarem para suas casas.
 

Vereador José Osório (AVANTE)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais