Notícias

Vereador Leo Moreira comenta importantes conquistas para o município

24/05/2018 15:12

 Na Palavra Livre da reunião de 21 de maio, o vereador Leo Moreira (PHS), comentou o retorno da empresa Telefônica/Vivo ao ofício encaminhado para o Diretor de Relações Públicas, Ricardo Diniz, solicitando providências urgentes quanto às constantes falhas no sinal de telefonia móvel que ocorrem no distrito do Vau Açu, no âmbito do Programa Minas Comunica.

Na reunião Itinerante da Câmara realizada no Vau-Açu, em 21 de abril, moradores solicitaram melhorias no serviço e apontaram os transtornos que enfrentam, já que a operadora Vivo é exclusiva na comunidade. Além das falhas de sinal, a inoperância na transmissão de dados (3G) também é motivo de reclamações. 
Leo explicou que técnicos da empresa Telefônica/Vivo estiveram recentemente em Ponte Nova para fazer testes de anomalias no equipamento e não identificaram problemas, porém, as reclamações ainda persistem. Também ressaltou que é contínua a cobrança para ampliação do sinal na região da Rasa e Sargaços.
PSF Santo Antônio
Em reunião com o deputado federal Marcelo Aro (PHS), também no dia 21, em Belo Horizonte, o vereador Leo recebeu a informação de que foi empenhada a emenda parlamentar no valor de 750mil para construção da UBS no Santo Antônio, conforme indicação ao Executivo, cabendo agora a Prefeitura apresentar o projeto e o Governo Federal fazer o pagamento.
Leo disse que a sede da UBS é uma luta antiga referindo também ao empenho do vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD). São mais de seis mil usuários do bairro Santo Antônio e entorno que são atendidos no atual PSF.
Mutirão do Artesanato 
Cerca de 70 pessoas compareceram ao Mutirão de Cadastramento dos Artesãos para emissão da Carteira Nacional do Artesão, realizado na Secretaria Municipal de Cultura nos dias 17 e 18 deste mês. Além de identificar e valorizar o artesão, a carteira confere diversas vantagens, como a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais e em oficinas e cursos de artesanato; acesso a incentivos fiscais (benefício dado em alguns estados); isenção do ICMS na comercialização dos produtos; acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA) e possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.
Tal demanda foi encaminhada à Prefeitura por meio do vereador Leo Moreira que, em contato com o pontenovense e secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), José Ricardo Veiga, tem buscado ações de valorização e de apoio às micro e pequenas empresas que têm sido protagonistas no desenvolvimento do município na região, bem como estabelecer metas para o fortalecimento de políticas públicas, a fim de reduzir prazos e simplificar obrigações entre o poder público e empresa.
Academia ao Ar Livre
O vereador Leo Moreira reiterou pedido para a instalação dos equipamentos da Academia ao Ar Livre no Campinho da Mina, no bairro de Fátima. Ele citou que esta é uma cobrança dos moradores já que, em 26 de fevereiro, comentou na Palavra Livre que, reunido com o prefeito Wagner Mol (PSB), foi informado de que a instalação dos equipamentos aconteceria no mês de março o que, até o momento, não foi feito. Os mesmos estão guardados no pátio da Prefeitura desde agosto do ano passado. 
Dia do Gari 
O Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, também foi destaque na fala do vereador Leo que comentou a homenagem feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e a importância dos profissionais da limpeza no município, assim como a valorização da profissão.
 

Vereador Leo Moreira (PHS)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais