Notícias

Vereadora Aninha de Fizica aborda a situação de árvores no São Geraldo

24/05/2018 14:06

 Com base em pedido de moradores, a vereadora Aninha de Fizica (PSB), em seu pronunciamento na Palavra Livre de 21 de maio, solicitou à Defesa Civil que avalie com urgência o risco de queda de árvores no encontro das ruas Pe. João do Monte Medeiros com a Mário Ferreira da Silva, no São Geraldo. No local, existem árvores de grande porte, sendo que uma delas está com a raiz exposta podendo cair sob a rede elétrica. Para o mesmo local, Aninha pediu à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) que elabore projeto de muro de contenção, urbanização e ajardinamento, transformando a área em uma praça pública que poderá, inclusive, ser dotada de uma Academia ao Ar Livre.

Outra demanda da vereadora também para a rua Pe. João do Monte Medeiros foi com relação à plantação de Pinus que tem causado problemas aos moradores. Ela pediu ações do Executivo junto à diretoria do Acabiara Clube. As raízes das árvores, que atingiram grandes alturas, alcançam longa distância e afetam construções, causando rachaduras em paredes e pisos e até derrubando muros.
Em sua indicação, Aninha cita que, na altura dos nºs 495 e 511, o clube providenciou o corte de cerca de 15 árvores de grande porte, o que não foi suficiente para diminuir os problemas, uma vez que as raízes continuam afetando as construções.
A vereadora ainda solicitou ao Executivo a possibilidade de instalar uma placa proibindo o estacionamento de veículos de grande porte, no início da rua Pe. Antônio Pinto, bairro Polivalente, próximo à esquina, pois atualmente, a visibilidade dos motoristas fica prejudicada devido aos caminhões estacionados no trecho.
Questionamentos de internautas também foram comentados entre eles, a aglomeração de pessoas próximas à Delegacia e à quadra da Vila Oliveira, inclusive, pernoitando no local, para o recebimento de senhas para visitas aos detentos que, antes, eram feitas no Complexo Penitenciário e agora no anexo ao Presídio no Gavetão. Recentemente, Aninha e os vereadores Hermano (PT), André Pessata (PSC) e Machadinho (AVANTE) reuniram-se com o diretor Giuliano de Paula, que explicou que o objetivo da transferência foi facilitar o acesso das pessoas, porém, os vereadores cobraram iniciativas quanto à situação que tem gerado reclamações.
Aninha também parabenizou as escolas, em especial, a Escola Municipal Dr. Luiz Augusto, em Ana Florência, pela realização da Festa da Família.
 

Árvore com raiz exposta
Árvore com raiz exposta
Muro danificado

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais