Notícias

Vereador Hermano requer informações sobre lotação de médicos nas UBS’s

23/05/2018 14:35

 Na reunião plenária de 21 de maio, o vereador Hermano (PT) requereu, por meio de indicação protocolada ao Executivo, informações, no prazo máximo de 15 dias, sobre os critérios adotados para lotação de profissionais médicos com especialidades em pediatria e ginecologia em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) enquanto outras não possuem tais atendimentos.

O questionamento foi encaminhado anteriormente ao Executivo por meio de indicação verbal, porém, até o momento, sem retorno. Hermano disse que tem sido constantemente indagado sobre a situação e que precisa de respostas para a população. Ele entende que tal situação vai de encontro à equidade, um dos três princípios doutrinários que conferem legitimidade ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tem relação direta com os conceitos de igualdade e justiça. 
Busca-se, com princípio da equidade, reconhecer as diferenças nas condições de vida e saúde e nas necessidades das pessoas, considerando que o direito à saúde passa pelas diferenciações sociais e deve atender a diversidade.
Palavra Livre 
Com a presença dos moradores dos bairros São Pedro e Fátima, a seu convite, Hermano explicou na Palavra Livre de modo claro e objetivo, os trâmites do Legislativo, ou seja, como são feitas as indicações, as discussões e votações dos Projetos, as funções dos vereadores, a relação da Câmara com a Prefeitura, a quem cabe atender as indicações e executá-las dentro de suas possibilidades e outras questões que dependem de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais.
Hermano ressaltou que a participação da população, não apenas nas redes sociais, como também no plenário da Câmara é uma forma de reiterar a cidadania e a democracia e que deveria ser uma rotina constante com o objetivo de buscar a transparência.  
 

Vereador Hermano (PT)
Presença de moradores do São Pedro e Fátima

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais