Notícias

Vereador Rubinho cobra informações e atuação do Executivo

23/05/2018 14:29

 Duas indicações protocoladas de iniciativa do vereador José Rubens Tavares (PSDB) foram discutidas e votadas na reunião plenária de 21 de maio e serão encaminhadas ao Executivo que tem o prazo máximo de 15 dias para enviar as respostas. Na primeira, Rubinho requereu cópias de todos os editais de processos seletivos simplificados realizados nos anos de 2016, 2017 e 2018 até a presenta data, assim como cópias dos decretos de nomeação e exoneração de cargos de confiança referentes aos exercícios de 2017 e 2018.

Na segunda indicação, o vereador Rubinho solicitou informação sobre o responsável (município ou terceiros) pelo corte de uma árvore na avenida Dom Bosco nº 254, em Palmeiras. Caso o corte tenha sido realizado ou autorizado pelo Executivo, ele requer cópia do laudo e demais documentos que atestem a necessidade de supressão da árvore, além de esclarecer qual setor responsável pela autorização.
Palavra Livre 
O lixo foi um dos assuntos abordados pelo vereador Rubinho na Palavra Livre de 21 de maio que disse ser lamentável quando o Executivo não reconhece que a atual situação não tem agradado à população e, mesmo assim, a mantém. Ele citou que, em vários pontos do município, é possível encontrar amontoados de lixo o que vai de encontro com a saúde pública da população.
Com a compra dos contêineres, Rubinho questiona como o lixo será retirado deles, sendo que o município não possui veículo adequado para recolhê-lo e jogá-lo dentro dos caminhões. “Deparei-me esta semana com um cidadão dentro do contêiner tirando lixo e mais uma vez: como fica a saúde pública?”, indagou ele.
Em relação ao campo do bairro Ana Florência, Rubinho citou abandono pelo Poder Público e sugeriu à Secretaria Municipal de Esportes que utilize o local para jogos municipais, principalmente, os das escolas, a fim de que os alunos tenham a área para lazer.  
O vereador ainda ressaltou que 2018 é um ano de eleição e, com isso, vários deputados que até então, nada fizeram pelo município, começam a aparecer com pequenas verbas, porém, é notório, que municípios muito menores que Ponte Nova receberam recursos mais vultosos para diversos setores. “Nossa cidade merece respeito e é isso que temos que provar aos candidatos a deputados estaduais e federais (...). Precisamos de recursos para a saúde, educação, esportes, etc.”, salientou ele, criticando ainda a situação atual da defensa localizada na Av. Vereador João Evangelista de Almeida, bairro Pacheco, refeita pela Prefeitura que, não retirou os restos da antiga.
 

Vereador José Rubens Tavares (PSDB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais