Notícias

Vereador Chico Fanica salienta que é preciso manter as discussões sobre a crise hídrica no município

17/05/2018 12:18

 O vereador Chico Fanica (REDE) comentou na Palavra Livre de 14 de maio sobre a realização, em março, da Jornada de Debates sobre a crise hídrica em Ponte Nova. Com a variedade de assuntos abordadas e as preocupações lançadas, decidiu-se por se fazer uma carta de intenções e criar um Fórum Permanente envolvendo instituições públicas e da sociedade civil. “Temos que manter as discussões, trocar informações e buscar soluções”, alertou Fanica apontando que a estiagem recomeçou e que os problemas voltarão à tona.

“Gostaria de contar com o apoio da Câmara para não deixar esse assunto morrer. Precisamos trabalhar juntos essa questão. Conto com o apoio dos vereadores e dos servidores para desenvolvermos ações que contribuam para a preservação das nossas águas”, enfatizou o vereador.
Em seguida, Fanica comentou resposta a sua indicação sobre o Projeto de Sinalização das Estradas Rurais do município encaminhada à Prefeitura no dia 23 de abril. Na ocasião, Fanica disse que a falta de sinalização é um problema antigo e que há diversas reclamações de moradores das áreas rurais que alegam que pessoas vindas de outras regiões e caminhões de entrega estão se perdendo pelas estradas. 
O Executivo respondeu está tomando conhecimento do projeto por meio de reuniões onde são discutidas adaptações na pauta das atividades a serem consideradas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) nesta gestão.
A Prefeitura informou ainda que, em parceria com o Demutran e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Sedru) realizará a instalação de placas indicativas de acordo com projeto elaborado, porém, alguns locais não são de âmbito municipal e, neste caso, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG) será contactado para buscar solução viável. Quanto à data, é preciso aguardar a licitação das placas de sinalização indicativa.
Fanica ainda solicitou à Prefeitura que realize, com urgência, a manutenção do passeio próximo ao ponto final de ônibus na rua Dr. José Mariano, em Palmeiras. “No sábado (12), presenciei a queda de uma senhora que tropeçou nas rachaduras do passeio que está estufando em função do crescimento das raízes de uma árvore existente no local”, explicou o vereador apontando que, bem próximo da entrada da Escola José Mariano, também o passeio está irregular precisando de manutenção urgente para melhorar a mobilidade das pessoas que transitam pelo local.
 

Vereador Chico Fanica (REDE)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais