Notícias

Câmara entrega Diploma de Consagração Pública

30/04/2018 14:32

O plenário João Mayrink da Câmara de Ponte Nova ficou lotado em 27 de abril por ocasião da Sessão Solene de outorga do título de “Consagração Pública” a empresas e personalidades indicadas pelos vereadores. O título é um reconhecimento aos serviços prestados à comunidade de Ponte Nova e à região em seus diversos setores de atuação.
Familiares, amigos e autoridades acompanharam a entrega dos diplomas aos homenageados de 2018 que foram: Antônio Raimundo, Ariovaldo Lourenço Junior, D&M Gráfica e Editora Ltda. ( Adao Luiz De Carvalho), Daniel Flaviano Pinto de Souza, José Barbosa de Vasconcellos, José Nunes da Silva, Lucimar Regina de Oliveira Fonseca, Manoel Alves, Maria Assunção Nascimento Gonçalves, Mauro Roberto Mansur Barbosa, Pedro Antônio da Gama Catarino, Sandro dos Santos Andrade, Sociedade Comercial Duartes Ltda. (José Márcio Martins Duarte) e Sociedade Esportiva Primeiro de Maio.
A cerimônia foi aberta pelo presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PSB) e transmitida ao vivo nas redes sociais da Câmara.
Ao entregar o diploma cada vereador explicava os motivos de sua indicação. Os agraciados agradeceram a honraria e comentara questões profissionais e histórias de vida que os fizeram merecedores do título.
Um vídeo resumiu os 100 anos da Sociedade Esportiva Primeiro de Maio que recebeu a homenagem proposta e aprovada pelos 13 vereadores de Ponte Nova. Coube às vereadoras Fiota e Aninha de Fizica representarem os demais vereadores e entregarem o diploma de Consagração Pública Especial pelo centenário do Clube ao atual presidente Jairo Neves de Castro.
Os participantes receberam um folder com o resumo das biografias das pessoas ou histórico das empresas homenageadas. As informações compõem a exposição de motivos dos projetos de resolução apresentados pelos vereadores.
Compuseram a Mesa Diretora juntamente com Leo Moreira (Presidente) Montanha (Vice-presidente) e José Osório (Secretário) o Secretário Municipal de Governo Fernando Andrade, representando o prefeito Wagner Mol, e o Juiz de Direito Áderson Antônio de Paulo. 
A parte cultural da noite ficou por conta do grupo musical Som de Bar que com a excelente performance e um repertório de primeira qualidade encantou a todos. O Som de Bar e formado pelos músicos: Dona Zezé/Cavaquinho, Emílio/Pandeiro, Hugo/Voz e violão de 6 cordas – Jesus/Violão de 7 cordas e Salomão/Chic Chic.
 
Diploma de Consagração Pública
A Lei nº 1.740/1992 determina que o Diploma de Consagração Pública seja especialmente confeccionado e conferido ao agraciado (Pessoa Física ou Jurídica) em reunião solene da Câmara Municipal.
O Diploma de Consagração Pública foi instituído em 1992, por iniciativa do vereador José Lanna Teixeira, para ser incluído no calendário anual de solenidades da Câmara. Todos os nomes indicados passam por votação no plenário por meio de um projeto de resolução e antes são apreciados por comissões especiais formadas por três vereadores
 
** As fotos e o vídeo da solenidade estão disponíveis no facebook.com/camarapontenova

Homenageados
Publico
Aninha
Betinho
Leo
Ferrugem
Fiota
Pessata
Fanica
Rubinho
Machadinho
Osório
Montanha
Hermano
Som de bar
Pracatá
Mesa

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais