Notícias

Vereador Leo Moreira aborda meio ambiente, obras e empreendedorismo na Palavra Livre

26/04/2018 14:06

 Na Palavra Livre de 23 de abril, o vereador Leo Moreira (PSB) comentou resposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) a sua indicação em que solicitou a poda de árvores na rua Sargaços, no bairro Rasa. A Prefeitura informou que foi feita vistoria in loco e constatada realmente a necessidade de poda nas árvores do local. Por estar em área pública, o serviço será realizado pela equipe de Parques e Jardins da Semam, de acordo com sua programação.

Leo também comentou a ordem de serviço dada pela Prefeitura à Construtora Lafer Ltda. para dar prosseguimento aos serviços na rua da Tábua, no bairro Ana Florência pois os mesmos estavam paralisados deste a metade de 2017. Em novembro passado, foi encaminhado pedido ao deputado federal Marcelo Aro (PHS) solicitando empenho junto ao Ministério das Cidades visando à liberação do pagamento para a continuidade da obra. O contrato é no valor de R$518.186,82 e o patrolamento da via é de responsabilidade da Prefeitura. 
Também com relação à infraestrutura, Leo abordou a aprovação dos Projetos de Lei (PLs) nºs 3.594/2018 e 3.595/2018 que autorizam a inclusão de dotação orçamentária por meio de Crédito Adicional Especial no orçamento vigente de aproximadamente R$ 1 milhão para infraestrutura urbana das seguintes ruas do município: Armindo Pereira (Fátima), Bonifácio Guimarães (Triângulo), Meridional (Santo Antônio) e Francisco Caríssimo (Novo Horizonte). Na Avenida Amazonas (São Pedro) será feita também a rede de drenagem (emenda parlamentar do deputado Padre João/PT ao vereador Hermano) e a rua Márcio Campante Brandão (Vale do Ipê) que, após análise do solo e constatada muita piçarra, receberá bloquetes. 
Leo Moreira citou ainda o asfaltamento da Travessa Olírico Jacob (Bairro Santo Antônio) com recursos devolvidos pela Câmara à Prefeitura e projetos que serão desenvolvidos para o asfaltamento de ruas dos bairros Triângulo, São Geraldo e Esplanada, assim como o calçamento com bloquetes da rua Wallace Eudes de Souza (Nova Copacabana).
Empreendedorismo
A visita do pontenovense e secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), José Ricardo Veiga, na última sexta-feira (20), também foi destaque na fala de Leo que juntos cumpriram extensa agenda na Bartofil, Frigorífico Saudali e ASSUVAP com o intuito de conhecer a cadeia produtiva e avaliar a possibilidade de parceiras para capacitação e formalização das micro e pequenas empresas mantenedoras de relações comerciais com as empresas citadas.
No Espaço Multiuso José Silva da Câmara, José Ricardo falou para cerca de 40 artesãos sobre a emissão da Carteira de Artesão e os programas que o MDIC vem desenvolvendo sobre o artesanato. O agendamento da Carteira do Artesão e do Trabalhador Manual será viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Nacional de Cultura, e será realizado no mês de maio.
O secretário também se fez presente nas festividades dos 80 anos da ACIP/CDL, evento este elogiado pelo vereador Leo que destacou os trabalhos e o crescimento da Associação no município e a parceria com a Câmara. 
Esporte
Com relação ao esporte, Leo parabenizou os organizadores Ricardo Leal e Reginaldo Costa pela realização da 1ª Copa de Futebol de Campo na comunidade de Santa Helena cuja final aconteceu no domingo (22). O certame recebeu o nome “José Severino Costa” pai de Reginaldo. Leo parabenizou a equipe do Santa Helena pelo título e a do Vau Açu pela segunda colocação, a arbitragem, torcedores, Polícia Militar (PM) e toda comunidade.
 

Rua Meridional será asfaltada

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais