Notícias

Sinalização para pedestres e orientações à população são abordadas na Palavra Livre

25/04/2018 12:59

 O vereador Montanha (MDB) iniciou seu pronunciamento na Palavra Livre de 23 de abril prestando uma homenagem às Polícias Civil e Militar cujo dia foi comemorado no último sábado (21), feriado de Tiradentes. Montanha destacou a responsabilidade dos órgãos e dos profissionais que arriscam a própria vida para garantir a segurança do País dentro das leis e normas de condutas instituídas na sociedade.

Em seguida, comentou sobre a instalação de sinais para travessia de pedestres nos entroncamentos da Av. Francisco Vieira Martins com as avenidas Dr. José Mariano (foto) e Dr. Otávio Soares, em Palmeiras, tendo em vista sua indicação conjunta com os vereadores Antônio Carlos Pracatá (PSD) e Chico Fanica (REDE), integrantes da Comissão de Serviços Públicos Municipais, visando proporcionar maior segurança aos transeuntes. Montanha solicitou ao Demutran que viabilize agentes de trânsito para orientar os pedestres nas travessias neste primeiro momento.
Ao secretário de Meio Ambiente, Bruno do Carmo, o vereador encaminhou solicitação para que sejam disponibilizados mais varredores para as ruas Bahia, Manoel da Silva e Maranhão, todas no bairro Triângulo, pois o caminhão de lixo passa à noite e no dia seguinte, há restos em vários pontos.
Montanha ainda comentou a indicação conjunta com o vereador Leo Moreira (PSB) ao chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, solicitando ao mesmo que intervenha junto à Companhia Vale do Rio Doce para a doação de chapas de aço para serem colocadas no Pontilhão de Ferro a fim de proporcionar a passagem de veículos e dar mais fluidez ao trânsito. A solicitação dos vereadores informa ao Executivo a disponibilidade do chefe da Polícia Civil em viabilizar a doação do material. O Pontilhão de Ferro é datado de 1910 e é tombado como Patrimônio Municipal desde 2006.
O vereador André Pessata (PSC) ressaltou que cidades como Raul Soares e Ubá já utilizam parte de seus pontilhões para a passagem de veículos e que os resultados são visíveis no trânsito.
 

Sinalização/ Folha de Ponte Nova
Pontilhão de Ferro
Vereador Montanha (MDB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais