Notícias

Vereadora Aninha de Fizica reitera pedidos para Ranchos Novos e região

19/04/2018 14:16

 A região de Ranchos Novos, Nogueira e Cedro voltou a ser abordada pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) na Palavra Livre da reunião de 16 de abril. Ela reconheceu o esforço do secretário de Desenvolvimento Rural, Heitor Raimundi, em solucionar os problemas, porém, reiterou que as intervenções devem ser feitas urgentemente pois, com as últimas chuvas, a situação piorou.  

Aninha salientou que em determinado ponto da estrada de Ranchos Novos, o tráfego está comprometido, principalmente para o ônibus, além disso, algumas pontes da região apresentam problemas e que, no “Morro dos Topos” que dá acesso as comunidades de Nogueira e Cedro, é preciso o corte de árvores, pois as mesmas correm riscos de cair.
Para a saúde, a vereadora ressaltou a importância de um PSF da Vila Oliveira, lembrando que o mesmo foi prometido pelo prefeito Wagner Mol (PSB) em seu discurso na Câmara Itinerante realizada no bairro em setembro do ano passado, assim como também há necessidade de um PSF no Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Bemfeito.
A vereadora também reforçou a instalação de uma Farmácia Popular no Pacheco e outra no Vau Açu, sendo que, neste local, há pedido também para um PSF. Aninha disse que seria importante levar estas informações para os moradores já na Câmara Itinerante que será realizada no próximo domingo na comunidade. Aninha ainda agradeceu o deputado estadual Thiago Cotta (MDB) que, por seu intermédio, foi instalada uma Academia ao Ar Livre no Vau Açu proporcionando lazer e melhorias na saúde dos moradores.
Aninha ainda comentou a situação da rua Guanabara, no Pacheco, com relação à passagem de caminhões e apontou a necessidade de mudanças no tráfego. Citou que, nos próximos dias, será feita uma consulta popular no bairro para colher sugestões dos moradores quanto à mobilidade urbana. Também requereu ao secretário municipal de Obras, Wilson Dias, que faça uma vistoria no local pois teme pela segurança das residências, uma vez que com o trânsito pesado, surgem rachaduras e, com as chuvas, as infiltrações trazem problemas sérios.
Com relação à greve dos trabalhadores da Rede Estadual de Ensino, Aninha comentou as falas dos vereadores Fiota (PEN) e Hermano (PT). Por dois anos na educação, ela esteve no setor da educação e ressaltou que todos os vereadores são solidários a causa e que os professores lutam para conquistar valorização do seu trabalho e a garantia dos seus direitos. Aninha explicou que, por ser algo do Estado, foge a competência da Câmara de deliberar sobre o assunto, mas que os vereadores estão atentos e que, por meio dos deputados, buscam explicações do governador. 
 

Vereadora Aninha de Fizica (PSB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais