Notícias

Vereador Sérgio Ferrugem busca apoio do Estado para o Hospital Nossa Senhora das Dores

19/04/2018 12:42

 O vereador Sérgio Ferrugem (PRB) comentou na Palavra Livre de 16 de abril sobre o encontro, na semana passada, em Belo Horizonte, com o deputado estadual Gilberto Abramo (PRB) e o secretário de Estado da Saúde Nalton Moreira. O tema central da reunião foi o endividamento do Hospital Nossa Senhoras das Dores (HNSD) e a necessidade de apoio do Governo Estadual para amenizar a crise que a instituição está passando.

Anteriormente, já tinha sido encaminhado um relatório da situação financeira do hospital e um ofício pedindo apoio e informando sobre os atrasos nos repasses do Governo. O secretário alegou que o Estado de Minas Gerais está em situação de calamidade financeira e que o setor de saúde é o que mais sofre. Citou a expectativa da privatização parcial da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da securitização de tributos que podem trazer alívio para os cofres do Governo Estadual.
Nalton Moreira destacou possibilidade de iniciar pagamentos referentes ao cronograma da Rede de Urgência e Emergência a partir de maio e que, ainda em abril, o Estado deverá fazer repasses referentes ao ProHosp (cerca de 230 mil mensais) e depois começar a intercalar os pagamentos referentes ao Custeio de UTI. 
O vereador Ferrugem também reiterou pedidos ao Executivo sobre a previsão do início das obras no Campinho da Mina, no bairro de Fátima e do campão no bairro São Pedro, assim como limpeza das ruas São Lourenço e Bom Jesus, no bairro de Fátima.
 

Deputado Gilberto, secretário Nalton e Ferrugem

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais