Notícias

Vereador Machadinho requer informações de prédio que abrigou escola municipal

18/04/2018 12:56

 O vereador Machadinho (AVANTE) apresentou, na reunião plenária de 16 de abril, indicação protocolada ao Executivo, solicitando informações, no prazo máximo de 15 dias, dos motivos de o imóvel situado à Av. Presidente Antônio Carlos, nº 381, no Centro, que abrigou a Escola Municipal Miquelina Martino Moreira dos Santos estar fechado e sem manutenção.

Ele citou que o prédio é de propriedade do município que paga aluguéis para o funcionamento de unidades de ensino e setores municipais. Machadinho destacou ainda que a atual situação do imóvel oferece vários riscos, inclusive com a possibilidade de surgimento de focos de dengue.
Em 19 de março, ele apontou, por meio de fotos, diversas infiltrações nas paredes do prédio, com manchas de mais de um metro, o que pode comprometer sua estrutura.
Capina
Machadinho também comentou sobre a capina feita no domingo (15) por moradores do bairro Primeiro de Maio na rua Cantídio Drumond. O terreno, segundo o vereador, não é da Prefeitura, porém, o mato estava causando transtornos aos pedestres e motoristas. O serviço foi realizado pelo grupo “Amigos do Bairro” que agora aguarda a retirada do mato pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). 
Apesar de críticas, Machadinho ressaltou que cada um deve fazer a sua parte em benefício do município e que, além disso, várias indicações já haviam sido feitas à Prefeitura. “Não estamos afrontando a Prefeitura, pelo contrário, estamos sendo parceiros”, disse ele.
 

Prédio sediou Escola Municipal Miquelina
Capina na rua Cantídio Drumond
Capina na rua Cantídio Drumond

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais